Banheiro Integrado

Banheiro Integrado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheiro Integrado

Possuir um banheiro integrado ao quarto é o sonho de muitas pessoas. Sofisticação, elegância, conforto e privacidade estão entre as características mais valorizadas por quem opta por esse tipo de design de interior. Para além do seu aspecto luxuoso, banheiros integrados também são uma forma de investimento, já que propriedades com esse tipo de cômodo costumam ser mais valorizadas no mercado imobiliário.

Como decorar um banheiro integrado? Posso combinar os acessórios do meu banheiro integrado com o estilo do meu quarto? O que preciso considerar ao optar por esse tipo de cômodo? Há elementos de decoração específicos para esse tipo de ambiente? Essas são algumas das perguntas mais comuns feitas por quem opta por esse tipo de cômodo. Pensando em esclarecer essas dúvidas, o Westwing reuniu dicas, informações e muita inspiração para você montar um banheiro integrado ao quarto. Confira!

Por que Optar por um Banheiro Integrado?

Possuir uma casa com um cômodo desse tipo facilita a rotina das famílias maiores, já que diminui a necessidade de utilização do banheiro principal. O dono do quarto com banheiro integrado ganha muito em termos de privacidade e conforto, já que pode utilizar o espaço tanto para o relaxamento quanto para a manutenção da higiene diária. Quando o assunto é decoração de banheiros integrados é fundamental considerar a harmonização entre os elementos do banheiro e do quarto. Entre os aspectos a se considerar, estão a escolha do esquema de cores, o tipo de piso e a iluminação do ambiente.

Cores em Banheiro Integrado

Em arquitetura e decoração é muito comum que as cores do banheiro integrado sejam influenciadas pelo tom utilizado no quarto. Essa técnica transmite a sensação de um ambiente espaçoso e garante a harmonização ideal entre os dois cômodos de maneira que resultem em um local de aspecto visual coeso e agradável. Uma alternativa para trabalhar variações de tons em banheiro integrado é explorar as cores dos acessórios do banheiro. Elementos como a louça, banheira e box ou cortina estão entre as possibilidades.

 Piso em Banheiro Integrado

A escolha do piso é um dos aspectos mais importante na decoração de um banheiro integrado. Utilizar o mesmo tipo de piso em todo o ambiente é uma alternativa que transmite a sensação de continuidade e coesão, mas pode ter implicações práticas em alguns tipos de ambientes, especialmente em quartos pequenos. Lembre-se, um tipo de piso excelente para a área da cama pode não ter a mesma performance na área do banho. Para a área que corresponde ao banheiro, o recomendável optar por um tipo de piso que seja fácil de manter e limpar e resista bem à umidade e calor constantes. Em muitos banheiros integrados, o espaço entre o banheiro e o quarto é delimitada por uma divisória ou meia parede em vidro. O material permite a separação do ambiente e confere mais flexibilidade à escolha do piso para as diferentes áreas do cômodo.

 Iluminação em Banheiro Integrado

A iluminação é outro aspecto fundamental para a ambientação do banheiro integrado. Se aplicada da maneira adequada, ela irá destacar aspectos do design do cômodo, além de reforçar a sensação de sofisticação típicas desse tipo de ambiente.

Explore o potencial dos espelhos e da luz natural advinda das janelas do quarto. Para a iluminação artificial, é recomendável o uso de fontes de luzes variadas nas diferentes áreas do cômodo. Opções com dimmer permitem o ajuste da intensidade de luz desejada de acordo com a preferência do momento. Spots para teto transmitem elegância e requinte para a área do banho. Utilizá-lo sobre a banheira é uma forma de destacar o design da peça.

 Móveis e Acessórios para Banheiro Integrado

A harmonização entre os elementos que compõem a área do banheiro e do quarto é fundamental para a ambientação do banheiro integrado. É recomendável que os móveis do quarto como a cama, armários e prateleiras combinem com o estilo dos elementos do banheiro integrado como gabinete, louça, banheira, chuveiro e box. As possibilidades em termos de harmonização entre esses elementos são praticamente infinitas. Nesse tipo de ambiente também é muito comum a utilização de peças construídas sob medida. Se você tem dúvidas sobre a escolha das peças e quer garantir o sucesso do seu projeto, consulte um profissional de decoração e design de interiores.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas