Banheiro Infantil

Banheiro Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheiro Infantil

Quando temos crianças em casa é importante darmos um espaço exclusivo a elas, para que se sintam bem acolhidas em meio ao mundo adulto. Mesas, cadeiras, camas e armários podem ser escolhidos em formatos menores, destinados à altura exata das crianças. Mas que tal, além disso, termos um banheiro infantil em casa, totalmente preparado para elas? Com móveis, objetos e uma decoração planejada aos pequenos eles se sentirão verdadeiramente acolhidos em seu cômodo particular.

Se preferir, você pode apenas complementar seu banheiro com itens voltados às crianças. No Westwing você aprende sobre quais os melhores móveis e objetos para se ter em um banheiro infantil, quais os tipos de decoração você poderá criar e como fazer as escolhas certas, considerando o tamanho das crianças e o espaço disponível. Confira abaixo as dicas que selecionamos e inspire-se a criar um lindo banheiro infantil para seus filhos.

  

BANHEIRO INFANTIL: O QUE NÃO PODE FALTAR

Você pode desejar ter em casa dois modelos de banheiro infantil. Um deles é aquele espaço total e exclusivamente dedicado às crianças, onde só elas o utilizarão, portanto pode estar completamente personalizado para agradá-las e servi-las com praticidade. Entretanto, você pode ter um banheiro em casa em que queira dar alguns pequenos toques infantis, para que seus filhos se sintam melhor recebidos e se identifiquem com o cômodo.

Para a primeira opção de banheiro infantil completo, é importante que você escolha o vaso sanitário, a pia e a banheira em tamanho reduzido, para que as crianças se sintam à vontade e consigam utilizar esses itens com facilidade. Uma sugestão é a escolha de uma cortina para box ou uma cortina para banheira bem criativa e com desenhos divertidos, um espelho com moldura colorida combinando com os demais objetos da pia, como a saboneteira e o porta-escovas de dente.

No caso de querer dar um toque infantil em um banheiro comum a todos, utilize uma escada para que as crianças possam alcançar a pia e os armários, por exemplo. Crie um toque alegre através das cores utilizando pastilhas e azulejos nas paredes, um kit de banheiro diferenciado ou um jogo de toalhas estampadas e com cores vivas que as crianças adoram.

DICAS PARA UM BANHEIRO INFANTIL IMPECÁVEL

Para ajudar a estimular as crianças a frequentarem o banheiro para tomarem banho, escovarem os dentes e utilizarem o vaso sanitário ao invés das fraldas é importante deixa-lo com um toque de alegria e descontração. Uma opção é dispor objetos que as crianças gostem pra distraí-las, como bichinhos de borracha e brinquedos em prateleiras ou nos espaços abertos dos armários. Você pode complementar o banheiro infantil com um revisteiro para colocar gibis e revistas infantis, por exemplo.

Outra dica é o uso das cores. Crie lindas combinações com móveis personalizados, como um armário que conte com portas coloridas ou um vaso sanitário com a tampa de outra cor. Você também poderá criar texturas nas paredes, pintá-las com desenhos de personagens infantis ou utilizar os práticos adesivos de parede, que garantem muita originalidade ao seu banheiro infantil e são fáceis de utilizar.

E que tal ousar na decoração criando uma parede com tinta de quadro-negro? Você pode pintar uma parede ou um pedaço dela para que as crianças desenhem em seu próprio banheiro infantil, dando ainda mais autonomia aos pequenos e estimulando sua criatividade. Você também pode decorar as paredes com quadros divertidos ou pedir para que as próprias crianças desenhem algo que gostem, emoldurar as artes e pendurá-las onde preferir.

Para um toque mais delicado e que pode ser usado em qualquer banheiro infantil para atrair os olhares das crianças é utilizar puxadores em formatos diferenciados, como estrelas ou maçãs. Eles garantem muito mais charme aos armários do banheiro infantil, levam alegria ao ambiente e originalidade para sua casa.

Próximas campanhas