Banheiro Indiano

Banheiro Indiano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheiro Indiano

Decorar cada canto de sua casa pode não ser um trabalho fácil, mas com certeza é muito satisfatório no final. Um lugar que pode receber mais atenção durante as reformas é o banheiro. Que tal dar uma mudada nesse cômodo tão essencial e deixá-lo mais quente? É a hora de apostar em um banheiro indiano.

Com ares naturais, aromas sensíveis e detalhes cativantes, o banheiro indiano é o espaço perfeito para relaxar e entrar em contato consigo mesmo. Sua decoração impecável e sofisticada torna esse espaço o centro das atrações. Aqui no Westwing você encontra referências globais para decorar sua casa e dar aquele toque de charme à cada ambiente. Confira nossas dicas!

O Real Banheiro Indiano

Antes de darmos as dicas sobre decoração, é importante notar que os banheiros indianos em seu país de origem são bem diferentes dos ocidentais. Neles, em sua grande maioria não há vaso sanitário nem papel higiênico, mas sim um buraco de cerâmica no chão e uma ducha ou balde com água para a limpeza.

Por isso, quando dizemos para você fazer um banheiro indiano em sua casa, estamos falando de uma releitura, de uma versão que é possível aplicarmos aqui, seguindo algumas das diretrizes básicas de toda decoração indiana.

Banheiros_Indianos

Detalhes Rústicos

Uma das principais características do banheiro indiano que podemos aplicar aqui é o seu estilo rústico. Em geral, não existe revestimento nas paredes deste tipo de decoração, a alvenaria fica a mostra, geralmente pintada em cores claras, como o marfim, para dar mais amplitude ao espaço.

No piso, madeiras de demolição, azulejo de pedra ou mesmo concreto puro são uma boa opção. As pias geralmente são em formatos mais orgânicos, podendo ser redondas, em formato côncavo, ou ainda com recortes no topo, compondo um flor, por exemplo. Elas podem ser de cerâmica, pedra ou barro.

A madeira é um destaque a parte, essencial para aquecer o ambiente de um banheiro indiano. Armários, cadeiras, gabinetes, mesinhas, portas, janelas e molduras de espelhos são fabricadas em madeira, geralmente escura. Muitos artigos em bambu também podem ser usados.

Iluminação, Aroma e Mais

A iluminação é uma parte muito importante em um banheiro indiano. Apesar do uso de bastante luz natural, são utilizadas muitas lanternas e velas para criar a iluminação noturna e conferir uma atmosfera sensual ao espaço. Os aromas também são muito importantes, incensos e velas aromáticas contribuem para a experiência sensorial e espiritual que é entrar em um ambiente tão aconchegante.

Os acessórios para banheiro dão o toque final nesse espaço com peças rebuscadas e bem detalhadas com temas e dizeres tipicamente indianos que são muito úteis para compor o clima do cômodo. Pense em vasos, organizadores, porta sabonetes, ganchos de parte, saboneteiras e muito mais. Agora é só deixar sua criatividade fluir e fazer um banheiro indiano em sua casa!

Próximas campanhas