Banheiro Feng Shui

Banheiro Feng Shui

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheiro Feng Shui

O Feng Shui é uma corrente de pensamento chinesa com mais de quatro mil anos. Segundo essa concepção milenar, cada ambiente possui em si um tipo de vibração e energia que podem agir de forma positiva ou negativa sobre aquelas que a frequentam. Dessa forma, o Feng Shui seria a espécie de um tratamento terapêutico no espaço para equilibrar as boas vibrações e transmitir os bons fluidos por todos os cantos.

Sabendo disso, que tal ter em casa um banheiro feng shui? Afinal, este é um dos cômodos da casa que frequentamos todos os dias e que, por conta disso, precisa ter uma energia positiva concentrada em si. O Westwing separou diversas dicas para que você tenha um banheiro feng shui em casa e comece ou termine o dia lavando o rosto ou tomando um prazeroso banho em um ambiente leve, tranquilo e harmonioso.

Aromaterapia no Banheiro Feng Shui

Você sabia que nosso corpo reage aos cheiros antes mesmo deles se tornarem conscientes para nós? Por isso, a aromaterapia é um recurso bastante utilizado pelo feng shui, a fim de deixar cada ambiente com uma fragrância que transmita às pessoas sensações agradáveis.

Os óleos essenciais são bastante aconselhados para o uso no banheiro feng shui, ainda mais que esse ambiente é considerado como um escoador de más fluídos, por onde todas as energias ruins vão embora. Sendo assim, óleos com aromas mais frescos e que trazem a impressão de limpeza são os mais indicados. Essências como capim-limão, eucalipto e pinho são ideais para alcançar esse tipo de efeito.

A aromaterapia no banheiro feng shui pode ser feita através de aromatizadores de ambientes ou depois da limpeza do local. No primeiro caso, basta pingar algumas gotas – entre quatro e seis é o suficiente – no aparelho e deixar que o mesmo cumpra com sua função. Caso você não tenha um aromatizador de ambiente em casa, basta misturar cerca de dez gotas para um litro de água e passar a mistura com um pano seco em todas as áreas do cômodo logo após a limpeza.

Decoração para banheiro feng shui

Conforme os ensinamentos chineses do feng shui, é bastante positivo montar o décor do banheiro com itens na cor amarela, que representa a prosperidade. Invista em dispenser para sabonete, toalhas, porta-escovas de dente, entre outros produtos, nesse tipo de tonalidade.

Plantas em vaso com terra também são muito bem-vindas no banheiro feng shui. Elas ajudam a manter o equilíbrio do ambiente e espantar as vibrações negativas. Aposte nas espécies miniespada de São Jorge, rosa do deserto, violeta e lírio da paz.

Aproveite o uso das plantas e coloque-as em vasos de cerâmica para potencializar ainda mais o efeito do banheiro feng shui. A cerâmica, conforme esse pensamento chinês, está associada com o elemento terra, que oferece estabilidade, equilíbrio e renovação de energia. Além disso, os vasos de cerâmica são os mais indicados para esse tipo de ambiente devido a sua resistência, visto que outros materiais poderiam enferrujar ou ficarem úmidos.

Para deixar a decoração do seu banheiro feng shui ainda mais especial, que tal colocar pedras de cristal no ambiente? Elas são ideais para a purificação do local. Assim, seu cômodo fica, ao mesmo tempo, esteticamente mais bonito e livre de energias ruins. O único cuidado que as pedras de cristal em um banheiro feng shui exigem é sua lavagem uma vez por semana em água corrente para renovar sua função.

Gostou das nossas dicas? Aproveite-as e torne a sua casa um ambiente repleto de energias positivas e bons fluidos, oferecendo a sensação de bem estar a todos que a frequentam.

Próximas campanhas