Banheiro Estilo Industrial

Banheiro Estilo Industrial

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheiro Estilo Industrial

Nós, do Westwing, sabemos que banheiros são ambientes que, às vezes, esquecemos de investir tempo e dinheiro na hora de decorar. São cômodos que acabam esquecidos, muito por falta de ideias de como deixá-los da forma que queremos. O banheiro estilo industrial vem ganhado bastante espaço nas decorações modernas, já que foge do padrão clássico que costumamos ver por aí e, por isso, é uma ótima opção para quem deseja transformar esse cômodo da casa. 

O banheiro estilo industrial segue um padrão que abusa de cores escuras, pisos de cimento queimado, tijolos, fios e canos à mostra, além de objetos de metal, que criam essa atmosfera industrial para os espaços. Essas ideias, que vamos mostrar para vocês, são maneiras estratégicas e muito práticas para garantir a personalidade que falta para o seu banheiro seguir o estilo industrial. Inspire-se nas dicas do Westwing e crie um banheiro estilo industrial!

Opte por um Banheiro Estilo Industrial

O estilo industrial segue referências das construções de antigos armazéns e fábricas mas, hoje em dia, é bastante adotado em grandes metrópoles, devido ao clima urbano característico desse estilo.

Como Transformar seu Banheiro

Para transformar seu banheiro em um banheiro estilo industrial, comece, por exemplo, transformando as paredes e pisos. Pintar uma parede em tons de cinza escuro, verde musgo ou azul escuro é uma ótima sacada para começar a entrar no clima do estilo industrial. Tons terrosos e frios são a pedida para o banheiro estilo industrial e podem contrastar de uma forma equilibrada com o uso de tons mais alegres nos objetos de decoração do seu banheiro estilo industrial.

A ideia é misturar cores escuras e terrosas, com objetos em tons mais vivos e vibrantes para criar uma atmosfera cheia de estilo e personalidade, seguindo a linha da tendência. Para não exagerar na mistura das cores do banheiro estilo industrial, escolha tons que se complementam como, por exemplo, vermelho, marrom, e amarelo ou azul, cinza e amarelo para criar um banheiro chique.

Uma outra opção de estilo industrial para as paredes é decorar, por exemplo, uma parede com tijolos, que podem ser os mais comuns – marrom – ou os mais elaborados, brancos. Essa parede de tijolos pode ser a parede onde ficam os espelhos e armários do banheiro estilo industrial e, se você preferir não construir com tijolos de verdade, existem opções de adesivos de parede que imitam perfeitamente esses tipo de construção de tijolos e são muito mais baratos do que construir essa nova parede. Para o chão, cimento queimado ou concreto são opções que complementam a decoração do banheiro estilo industrial de uma forma bem moderna e conceitual. Se forem um pouco manchados, melhor ainda.

Explorando o Banheiro Estilo Industrial

Na hora de pensar em iluminação, opte por luminárias suspensas, no estilo “chapéu”, que remetem à iluminação de antigos galpões. Se puder, invista em deixar canos e elementos da parte elétrica à mostra. Nesse caso, deve-se ter cuidado para não exagerar e deixar o seu banheiro com cara de desleixado. Pintar os canos e fios com cores vibrantes é uma ótima opção – amarelo, vermelho e tons metálicos são os mais recomendados.

Para complementar a decoração do seu banheiro estilo industrial, escolha objetos retrô, que podem combinar perfeitamente com outros mais modernos. Um exemplo simples e muito legal é trocar os puxadores dos armários por modelos vintage – eles complementam a decoração do banheiro e garantem bastante personalidade para o seu cômodo.

Criar uma decoração de banheiro estilo industrial não é muito difícil, basta apenas um pouco de inspiração e criatividade. Assim, o seu banheiro chique, terá um toque moderno e cheio de personalidade

Próximas campanhas