Banheiro de Madeira

Banheiro de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheiro de Madeira

É inevitável: o banheiro é o lugar mais utilizado de uma casa ou apartamento. Além de íntimo e essencial para a estrutura doméstica, ele é o tipo de ambiente ideal para aquelas horas de relaxamento e reflexão depois de um dia cansativo. O interessante está no fato de, hoje em dia, podermos ter os modelos de banheiros que admiramos ou sempre sonhamos, com um mercado cada vez mais amplo. Hoje vamos falar do banheiro de madeira.

Este é um dos tipos de lavabos mais procurados atualmente, por seu aspecto elegante e que transmite conforto. Porém, o banheiro de madeira deve ser muito bem planejado, especialmente em relação à escolha dos revestimentos, peças, acabamentos e esquadrias. Descubra com o Westwing as diferentes possibilidades oferecidas pelo design e construção atuais para ter um banheiro de madeira digno de sonho! Separamos informações, dicas e inspirações certeiras. Saiba agora tudo sobre banheiro de madeira!

Vantagens do banheiro de madeira

Diferente do que muitos sempre imaginaram, é possível sim aliar em um banheiro de madeira, essa matéria-prima tão versátil, a espaços úmidos e molhados, em que a água é protagonista. Isso se deve a gama de madeiras especiais fabricadas especialmente para este fim e próprias para ambientes molhados, geralmente mais firmes, sólidas e, consequentemente, resistentes.

Outro atributo positivo do banheiro de madeira é que pode ser a escolha ideal para o caso de um banheiro pequeno, por exemplo, visto que um lavabo reduzido pede aconchego, otimização dos espaços e modernidade – todas as qualidades oferecidas por um banheiro de madeira. Além disso, o material é versátil e fácil de trabalhar, podendo ser usado para causar diferentes efeitos e estilos, sempre conferindo ao cômodo certo ar de nobreza, clima bucólico e conforto visual e térmico.

Móveis e revestimentos para banheiro de madeira

Seja para o chão, piso e paredes ou para a composição do mobiliário do banheiro de madeira, os tipos de madeira mais indicados são o ipê, teca, cumaru, jatobá, garapeira, itaúba e o taco palito, todos extremamente duráveis – sua variedade não muda dependendo do ganho de umidade –, toleram bem a água, simples de limpar e de fácil manutenção.

Independentemente de onde a matéria-prima for aplicada, é fundamental ao banheiro de madeira receber montagem, tratamento e impermeabilização adequados para que o ambiente esteja sempre belo, protegido e com aspecto natural. Os cuidados com a madeira e sua preparação envolvem a secagem total do substrato antes de ganhar o acabamento, a remoção de gordura ou mancha somente com solventes especiais e o lixamento adequado com lixa de grão apropriada.

Banheiro de madeira: ideias de décor

A versatilidade do banheiro de madeira não está apenas no fato de combinar o material com diferentes elementos decorativos, mas também pela chance de optar por ter a madeira presente por completo, somente nos móveis ou apenas nos revestimentos. Uma ideia simples e igualmente bonita é dispor no ambiente um gabinete para banheiro suspenso de madeira ipê e acabamentos com pintura branca e puxadores de aço.

Para dar um toque a mais de elegância, é possível, ainda, dispor de uma banheira com o mesmo material ou revestir as paredes com taco palito grápia. Já para os objetos, invista em peças e louças de cerâmica branca e espelhos sem moldura.

Agora que você já sabe como funciona a construção de um banheiro de madeira, escolha uma de nossas ideias e garanta peças do Westwing para ter um lavabo cheio de requinte e bom gosto!

Próximas campanhas