Banheiro Contemporâneo

Banheiro Contemporâneo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheiro Contemporâneo

Decorar ambientes da casa nem sempre é uma tarefa fácil. Tratando-se de banheiros, é menos ainda, já que costumamos optar por móveis e objetos mais comuns, com medo de errar. Criar um banheiro contemporâneo pode parecer difícil, no primeiro momento, mas o segredo é combinar elementos-chave para que o ambiente siga esse estilo tão atual e se transforme em um banheiro contemporâneo — além de virar o novo xodó do lar. 

Paredes de pedras, ladrilhos, azulejos e janelas grandes são características bem marcantes do banheiro contemporâneo. Alguns banheiros deixam de lado os famosos boxes para dar lugar apenas a mármores e granitos acompanhados de partes de vidro para separar o chuveiro do restante do espaço, por exemplo. Confira as dicas do Westwing sobre as principais características desse estilo para que você possa garantir um banheiro contemporâneo sem muitas complicações e sem medo de errar!

Diferenças entre Moderno e Contemporâneo?

Há sempre uma confusão do que é contemporâneo e o que é moderno entre as pessoas. Por isso, o Westwing irá descomplicar para depois explicar sobre a decoração: o estilo contemporâneo é um estilo atual, que permite a junção de diversos elementos em formas, texturas, cores, tamanhos, etc., sem que eles combinem necessariamente entre si.

Já o estilo moderno é carregado de tendências que casam umas com a outras, permitindo, é claro, flexibilidade de combinações também entre cores, formas e estilos, porém sempre com características que se unam umas às outras.

Identificando o Banheiro Contemporâneo

É claro que na decoração de banheiro isso também está presente, inclusive sem que possamos perceber. É difícil distinguir o contemporâneo do moderno nos ambientes que criamos ou pretendemos criar em casa. No caso do banheiro contemporâneo, podemos identificá-lo quando:

  • Há a presença de prateleiras embutidas na própria parede;
  • As cubas das pias ficam sobre a superfície de granito ou mármore, ou seja, não são embutidas;
  • As paredes do banheiro contemporâneo não precisam ser de azulejos comuns. Muitos deles têm paredes de azulejos estampados, pastilhas, pedras ou até mesmo pintadas com tintas ou adesivadas com papéis de parede;
  • Alguns banheiros contemporâneos não tem armários embaixo das pias. Nesse caso, no processo de decoração, as pessoas optam por prateleiras grandes e espaçosas, como os armários, porém sem portas ou gavetas;
  • Banheiros coloridos são características determinantes nesse tipo de decoração;
  • Janelas grandes que facilitam a entrada de iluminação natural e ventilação também são características dos banheiros contemporâneos.

Vale ressaltar que, quando existem espelhos grandes em formas quadradas e triangulares, ou um conjunto de espelhos menos em diferentes formas e tamanhos, existe, aí, uma composição de banheiro contemporâneo.

O Charme do Banheiro Contemporâneo

banheiros contemporâneo não é apenas elegante e charmoso, ele é um ambiente que se torna parte da decoração da casa como um todo. Além de ser um ambiente funcional, pois tudo o que está lá de fato é pensado para ser útil para os que usufruem do espaço. O banheiro contemporâneo se torna um cômodo com personalidade e estilo dentro da casa. Invista nos pequenos detalhes que podem transformar o seu banheiro para adaptá-lo a esse estilo. 

O mais importante é: não tenha medo de errar! Atente-se aos detalhes e misture cores, formas, texturas e crie o seu banheiro contemporâneo com muito estilo e elegância! 

Próximas campanhas