Banheiro Colonial

Banheiro Colonial

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheiro Colonial

Um cômodo montado com visual que remete aos tempos antigos, repleto de toque bucólico e rústico. O banheiro colonial pode ser descrito dessa maneira, um espaço cheio de charme, simplicidade e que resgata um pouco da cultura, tradição e tendência decorativa adotada pelos colonizadores. Para montar um espaço do tipo na sua composição é preciso saber investir nas peças-chave da decoração em estilo colonial.

Uma bancada de pia com cômoda antiga, adotar uma cristaleira para toalhas e um espelho de moldura propositalmente envelhecida são algumas das soluções para criar um cenário de banheiro colonial no seu décor. Adotar demais produtos como organizadores de pia fabricados em porcelana chinesa, instalar arandelas nas paredes do lavabo e vaso com flores em prateleiras são outras ideias que ajudam a levar a temática colonial para dentro do seu banheiro. Quer mais inspirações? Confira as dicas do Westwing e decore o seu ambiente!

A Simplicidade do Banheiro Colonial

A simplicidade é uma das marcas da decoração de estilo colonial e com a montagem do cenário no banheiro não seria diferente. Por isso, criar um visual no lavabo que seja marcante e ligado a temática do estilo pede artigos, acessórios e peças bastante simples. É o caso da escolha da pia, por exemplo. Ela pode ser em molde sem gabinete, daquelas que contam com um pilar de porcelana embaixo, ou com um móvel básico instalado.

O Espelho para Marcar

Ainda para marcar ainda mais o estilo do banheiro colonial, considere investir em um espelho especial para instalação no espaço. Pode ser um modelo sem moldura ou com detalhe em arabesco, de madeira ou ferro. O espelho ajuda a marcar ainda mais o décor do espaço, sem falar na funcionalidade e beleza que oferece ao ambiente.

A Iluminação Intimista

Aconchego é uma palavra que também define muito bem o estilo colonial, por isso, montar uma iluminação intimista no banheiro colonial é uma boa forma de levar ainda mais a temática para o ambiente. Para isso, as arandelas são ótimas e podem ser encontradas em desenhos perfeitos para o estilo colonial. Colocar uma de cada lado do espelho é uma excelente opção para decorar o ambiente e reforçar a iluminação do cômodo. Um pendente para instalação no ponto de luz principal do banheiro colonial também é um recurso que ajuda a reforçar a temática de estilo decorativo do ambiente.

A Cristaleira no Banheiro Colonial

A cristaleira é uma ótima opção de móvel para decorar o banheiro colonial com estilo, funcionalidade e charme. Nela pode-se colocar toalhas de banho, rosto e demais produtos de higiene. Além de organizar as peças dentro do cômodo, a deixam a mostra para facilitar a rotina de quem as utiliza, encontrando item por item de maneira mais rápida e prática.

Ladrilhos no Banheiro Colonial

Ladrilhos hidráulicos são outros itens que ajudam a levar o estilo colonial para qualquer décor. Investir na colocação deles na parede do banheiro colonial é uma ótima maneira de reforçar o visual do ambiente e complementar o cenário do espaço. Para quem não quer lidar com uma reforma muito maior para isso, a opção é recorrer aos adesivos hidráulicos. Práticos e fáceis, eles são ótimos para renovar ambientes em poucos minutos.

Tapete para o Banheiro Colonial

O tapete ou o jogo de tapetes usados no banheiro colonial devem trazer uma estampa que esteja em harmonia com a decoração do ambiente, como por exemplo, desenhos em arabescos ou flores. Além de serem ótimos para aquecer os pés após a saída do banho e proteger contra possíveis escorregões no espaço, as peças ajudam a embelezar o cômodo.

Decorar o banheiro colonial é uma boa maneira de demonstrar estilo, sofisticação e elegância na sua ambientação. Pense nisso!

Próximas campanhas