Banheiro Clássico

Banheiro Clássico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheiro Clássico

Um refúgio dentro da casa, o banheiro deve ser confortável. É o espaço usado para higiene e também para guardar produtos para manutenção da beleza e bem estar, naquela hora do dia onde você pode esquecer o mundo lá fora e cuidar de si mesmo. E nenhum banheiro reflete tão bem essas duas possibilidades quanto o banheiro clássico. Bases neutras, azulejos de gosto refinado, acessórios sofisticados e que prezem a praticidade se encontram presentes dentro dos banheiros clássicos.

Confortável e elegante, o banheiro clássico é perfeito para quem gosta de decorações atemporais. Para os amantes do bom gosto, nós do Westwing te convidamos a conhecer um pouco mais sobre o estilo clássico e com algumas dicas claras e objetivas para transformar seu lavabo ou suíte em um banheiro clássico perfeito. Confira e inspire-se para renovar sua casa com um toque de sofisticação.

Principais Características do Estilo Clássico

Antes de conhecer as dicas para decorar um banheiro clássico, primeiramente é muito importante entender o estilo clássico de decoração como um todo. O estilo clássico é uma forma de composição robusta e refinada. Suas diretrizes são o luxo, sofisticação, escolha de materiais reconhecidamente atemporais e bastante informação visual.

Sofás grandes e confortáveis, móveis robustos e até mesmo antigos de madeira maciça, como mogno e cerejeira são perfeitos para o estilo, assim como metais como ouro, cobre e bronze nos acabamentos e nos acessórios como torneiras, cubas e candelabros. Sancas e acabamentos em gesso no teto também são bastante usados nesse estilo de decoração. Todas essas características são muito usadas para a criação de um banheiro clássico.

Materiais para Criar um Banheiro Clássico

Alguns materiais são indispensáveis para criar um banheiro clássico. Como foi dito acima, o estilo clássico preza por requinte. Opte por mármore na pia, um material resistente e que nunca sai de moda, que combina muito bem com os demais itens e também com os acessórios que você usará para decorar seu banheiro clássico.

Aposte em itens de metal, principalmente acobreados ou dourados. No mais, quando for escolher acessórios para banheiros, escolha papéis de parede trabalhados ou em alto relevo – escolha sempre os impermeáveis por conta da umidade – espelhos com moldura trabalhada, cuba metálica nas pias de mármore, arandelas e louças em linhas retas. Para finalizar, use itens dourados, como saboneteiras, torneiras, moldura de box, porta-papel higiênico.

Decorando um Banheiro Clássico

Existem duas possibilidades quando você estiver montando seu banheiro clássico e elas estão ligadas ao espaço físico do cômodo. O estilo clássico preza por uma quantidade grande de detalhes, portanto você terá que adaptar algumas dicas para as dimensões do seu banheiro para que sua transformação dele para banheiro clássico seja prática. Se esse é seu caso, foque nas paredes e escolha um papel de parede claro, que fará seu banheiro clássico parecer mais iluminado e, consequentemente, maior.

Escolha louças e revestimentos claros também. Em caso de banheiros decorados amplos, você pode instalar uma banheira vitoriana, pois elas são itens sofisticados e ficam perfeitas para compor a decoração de um banheiro clássico. Outra opção muito interessante, caso conte com um espaço amplo, é escolher uma poltrona Luís XV para dar um último toque ao seu banheiro clássico.

Próximas campanhas