Banheiro Azul

Banheiro Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheiro Azul

Cada dia mais sentimos a necessidade de renovarmos os ares de nossas casas com decorações mais animadas, vivas e com um charme especial. Uma ideia muito criativa e diferente é montar um banheiro azul, com móveis e objetos combinando e transformando o espaço. Você sabia que a cor azul está atrelada à tranquilidade, à harmonia e à serenidade? Um ambiente carregado nesta cor pode transmitir muita paz para a casa.

Como o banheiro é um espaço para relaxarmos, passarmos um tempo a sós e com os nossos cuidados, mobiliá-lo e decorá-lo em tonalidades de azul é uma ideia ótima, que garante ainda mais calma e conforto para o espaço. Não importa o tamanho do seu banheiro, nem o estilo de decoração que deseja montar, um banheiro azul permite centenas de combinações e se encaixa em qualquer tipo de ambiente. Saiba mais com as dicas que o Westwing preparou!

Construindo ou Reformando um Banheiro Azul

Na hora de montar o seu banheiro azul, você poderá optar por móveis, acessórios, azulejos e pisos nessa tonalidade. Uma ideia bacana para quem quer construir um espaço bastante azul é escolher uma das paredes e preenchê-la com azulejos azuis. Você pode escolher opções que mesclem com outras cores, como o branco, o preto ou o cinza, o que ajuda a tirar um pouco do peso do banheiro azul. É bacana optar em fazer esta aplicação na parede do box, mantendo as demais em um tom claro, porém você pode também pintar uma ou mais paredes do banheiro, ao invés de utilizar os azulejos. Se preferir, ainda tem a opção de utilizar pastilhas coloridas para banheiro e criar apenas uma barra azul nas paredes, que dá muita delicadeza e charme para o banheiro azul.

O piso também pode ganhar detalhes em azul, que darão um toque mais vivo se combinados com as paredes claras. Você também pode escolher um móvel com detalhes em azul para renovar a decoração. O armário da pia pode ganhar puxadores, portas das gavetas ou portas de correr em tons azulados, para deixar seu banheiro azul ainda mais exclusivo.

E você pode variar nos tons em seu banheiro azul. A tendência atual é o banheiro azul turquesa, uma cor mais vívida e extravagante que combina muito bem em casas mais modernas. Mas se você prefere algo menos chamativo, pode optar por um banheiro azul marinho, com detalhes mais escuros e que combinam muito bem com tons amadeirados.

Acessórios e Objetos para Decorar

O que não poderá faltar em seu banheiro azul são aqueles acessórios essenciais e que dão o toque extra de cor e exclusividade. Aposte em uma moldura azul para espelho bem criativa e diferente, por exemplo. Escolha nichos azuis para dispor seus objetos, ou opte por um kit para banheiro com estampas e detalhes em azul, pois deixarão sua bancada muito mais delicada. Se preferir, você ainda pode escolher um jogo com tapetinho para banheiro, toalhas de banho e de rosto com tons azulados, tudo para deixar seu banheiro azul mais completo e charmoso. Aproveite estas ideias e inspire-se!

Próximas campanhas