Banheiro Aquecido

Banheiro Aquecido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheiro Aquecido

Você já pensou em ter um banheiro aquecido? Essa pode ser uma boa solução para os dias mais frios do ano. Com a chegada do inverno é inevitável que a casa tenha algumas mudanças para se tornar mais aconchegante e adequada à temperatura baixa. Os cobertores ficam mais grossos, os edredons saem dos armários, mantas cobrem sofás, lareiras são acessas e cortinas passam a ser fechadas. O banheiro também pode passar por transformações que irão deixá-lo com a sensação de um ambiente mais quentinho.

Algumas vezes é preciso fazer uma verdadeira reforma para deixar a casa mais adequada aos dias frios. Mas em outras, apenas mudando alguns detalhes você consegue o efeito. É nisso que o Westwing pode lhe ajudar. Especialista em móveis e acessórios, mostramos o que há de mais moderno quando o assunto é decoração. E sempre com o compromisso de inspirar você.

Como deixar um banheiro aquecido fazendo pequenas mudanças

O banheiro é sempre o local onde usamos menos roupas e isso no inverno pode se tornar uma necessidade de ter um banheiro aquecido. Uma forma o ambiente do banheiro aquecido é investir na tapeçaria do local. Nessa estação do ano, você não pode abrir mão de um tapete mais felpudo específico para ter um banheiro aquecido.

Há nas lojas kits próprios para isso com tapetes centrais e de pia, além da capa para a tampa do vaso sanitário. A vantagem deles é que tudo já vem combinando e o preço é mais em conta. Mas você pode comprar as peças avulsas e combiná-las do seu jeito. O importante é observar os locais do banheiro onde você costuma ficar mais, como o vaso sanitário e a pia, é deixar tapetes disponíveis para manter o banheiro aquecido. Além de proteger os pés eles também darão uma sensação de banheiro aquecido ao ambiente.

Como deixar o banheiro mais aquecido com grandes mudanças

Quem pode investir mais tempo e dinheiro para deixar o banheiro aquecido pode logo pensar na instalação de um aquecedor elétrico. Escolha um modelo com dimensões adequadas ao seu banheiro e procure um profissional para colocá-lo com segurança.

Além dos aquecedores tradicionais você pode optar pelo piso aquecido – não só no banheiro, mas na casa toda. Trata-se de uma instalação ou elétrica ou hidráulica que é instalada no contrapiso. Por essa razão, ele exige uma reforma do piso do banheiro e isso leva geralmente a colocação dele na casa toda. Sua manutenção é fácil e feita geralmente de três em três anos dependendo do modelo escolhido.

Esse tipo de piso funciona da seguinte maneira: quando ele fica aquecido o ar quente que é mais leve sobe naturalmente aquecendo todo o ambiente de forma suave e agradável. Além disso, você poderá andar descalço sem ter problemas com um chão gelado. A grande vantagem é que eles não causam abafamento, ressecamento, ruídos ou ocupação de espaço.
Outra ideia para manter o banheiro aquecido é mandar instalar um porta-toalhas térmico. Ele pode estar suspenso na parede ou ser colocado no chão como um móvel. Isso manterá suas toalhas – e de quebra o ambiente – completamente aquecido. Além disso, na hora de se enxugar você terá praticamente a sensação de estar sendo aquecido por um cobertor.
Se vai realizar uma grande mudança ou transformar apenas os detalhes, o importante é que ao manter o banheiro aquecido, você garanta o aconchego do ambiente para quem vai usá-lo.

Próximas campanhas