Banheira Rústica

Banheira Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheira Rústica

Não há nada tão gostoso como um longo banho de banheira para relaxar no fim do dia e descansar dos afazeres do dia a dia. Com óleos e sais aromáticos, o banho de banheira fica ainda mais gostoso e revigorante. Se você não dispensa esse pequeno luxo de ter uma banheira em casa, que tal apostar no estilo charmoso da banheira rústica? 

A banheira rústica traz um estilo aconchegante e diferente para o banheiro e é sinônimo de mais conforto na hora do banho. Entre os muitos modelos disponíveis, é possível criar ambientes incríveis e aconchegantes dentro do estilo rústico. Fabricada em diferentes materiais e com um visual que se inspira nos materiais presentes na natureza, a banheira rústica possibilita inúmeras composições decorativas e proporciona momentos relaxantes e agradáveis. Se você está pensando em ter uma banheira em casa, inspire-se com o Westwing e conheça a banheira rústica! 

Decore com a Banheira Rústica

A decoração de banheiros no estilo rústico é uma tendência que vem conquistando espaço por trazer para dentro de casa elementos que proporcionam aconchego e conforto para o cotidiano. Com elementos que valorizam as formas mais puras dos materiais encontrados na natureza, o banheiro rústico encanta pela simplicidade e pela atmosfera acolhedora.

A banheira rústica é o complemento perfeito para tornar o ambiente ainda mais relaxante e agradável. Em modelos avulsos, que ocupam uma posição de destaque no decór, ou embutidas, as banheiras rústicas trazem muito estilo e aconchego para o seu lar.

Tipos de Banheira

É possível escolher entre modelos de banheira rústica embutidos ou avulsos. A opção embutida, em geral, é ideal para quem deseja otimizar o espaço, pois ela é fácil de compor com o espaço para o chuveiro. Nesse caso, é possível usar banheiras comuns de fibra de vidro e criar o efeito rústico com o revestimento externo em pedra ou madeira. Outra vantagem do modelo de banheira rústica embutida é que os drenos e mangueiras de abastecimento ficam escondidos.

Já a banheira rústica avulsa chama toda a atenção para si e traz um charme único para o banheiro. Ela pode ser colocada bem ao centro do cômodo, ocupando uma posição natural de destaque, ou ficar em um dos cantos próximos à parede.

A banheira rústica pode de ser revestida em madeira, como um ofurô, e também pode ser encontrada no estilo vitoriano, que dá um toque vintage. Banheiras antigas também podem ser usadas para criar o efeito rústico.  Outros materiais usados são a porcelana, o acrílico e a fibra de vidro. 

Na Medida

Quem sonha em ter uma banheira em casa sabe como é importante escolher um modelo que se adeque ao tamanho disponível no cômodo. Afinal, é preciso deixar espaço suficiente para a circulação para que o banheiro rústico fique organizado e agradável. Outro aspecto a ser levado em conta na hora da escolha, principalmente para quem está reformando, é se a largura da porta é suficiente para a entrada da peça.   

Para criar um ambiente harmônico, escolha com atenção os drenos, as torneiras e mangueiras de abastecimento. Além da qualidade, é importante optar por modelos que complementem e valorizem o visual do banheiro rústico.

Próximas campanhas