Banheira para Bebê

Banheira para Bebê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheira para Bebê

Seu filho gosta de água? Então, imagine a diversão para ele ter uma banheira para bebê adaptada às suas necessidades! Para o bebê, o banho pode ser um momento divertido e interessante. Para os pais, é um momento de cumplicidade, porém não menos complicado. Com a banheira para bebê, o banho torna-se muito mais simples para mamães e papais, especialmente os menos experientes.

Antigamente, recomendava-se que o primeiro banho de imersão só ocorresse uma vez que o umbigo da criança estivesse cicatrizado. No entanto, grande parte dos bebês hoje já têm o seu primeiro banho com água morna e sabonete neutro dentro do hospital, de forma a já chegarem em casa adaptados. Mas é em casa que a diversão começa, sendo os primeiros banhos em uma banheira para bebê uma verdadeira atração. Confira as dicas e modelos do Westwing!

Banheira para Bebê e Shantala

Os produtos mais utilizados são as banheiras para bebê clássicas. Alguns modelos podem ser mais ou menos simples, enquanto outros tipos de banheira para bebê oferecem o máximo de conforto para a criança, como, por exemplo, design ergonômico.

O banho, contudo, pode ser realizado tanto em uma banheira de bebê quanto em uma pia de banheiro mais larga, além de recipientes que podem ser especialmente adaptados, como alguns tipos de balde e ofurôs. A banheira para bebê pode ser colocada sobre o chão. No entanto, para evitar problemas de coluna em quem está dando o banho, é aconselhável colocar a banheira para bebê sobre um suporte, trocador ou qualquer superfície que seja resistente ao peso do objeto, da água e do bebê.

Também é válido reservar um espaço ao lado da banheira para bebê para colocar sabonetes, shampoos, toalhas e até mesmo brinquedos para distrair e entreter o neném durante o banho.

Você também pode usar uma banheira própria para Shantala, uma espécie de ofurô para bebê para realização de um tipo de massagem indiana. Essa banheira para bebê é uma espécie de balde no qual o bebê fica “sentado”, sempre na posição vertical. Neste tipo de banheira para bebê, a criança fica submersa até o pescoço, fazendo com que não sinta frio e evitando com que force as pernas e braços.

Banheira para Bebê: Segurança

A segurança infantil deve estar sempre em primeiro lugar e , por isso, a banheira para bebê também deve estar cercada de cuidados para garantir a segurança do mesmo. Ao procurar por uma banheira ideal para o seu bebê, observe se no fundo da mesma há um sistema anti-derrapante que assegure a estabilidade do bebê enquanto ele estiver dentro da água.

Para isso, verifique também a estabilidade da banheira sobre o chão ou suporte, colocando um tapete de borracha debaixo da mesma a fim de evitar que ela deslize e provoque acidentes. Com esses cuidados em mente, basta usar a banheira para bebê para dar aquele banho relaxante e divertido no seu bebê com muito carinho e segurança!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas