Banheira Infantil

Banheira Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheira Infantil

O banho do bebê é assunto de suma importância para os pais, e para proporcionar ainda mais conforto e segurança para este momento, a banheira infantil deve ser escolhida com muita atenção. De plástico ou até mesmo vidro, a banheira infantil precisa comportar o bebê com segurança e deixar a movimentação de quem dá o banho no bebê e ainda ser prática na hora do armazenamento, para que o seu banheiro esteja sempre impecável.

Seja após o nascimento ou até o bebê ficar grandinho, a banheira infantil é um item muito utilizado e necessário para os pais. Como a segurança do seu pequeno também nos interessa, nós do Westwing preparamos dicas para te ajuda no processo de escolha da banheira infantil e ainda trouxemos sugestões de produtos que vão deixar a hora do banho segura, tranquila e também divertida, tudo com qualidade e descontos exclusivos de até 70%. Confira!

Como Escolher a Banheira Infantil

Para que você faça a melhor escolha de banheira infantil você pode seguir alguns passos – desta forma vai ser fácil acertar em cheio. Para começar, pense no local onde você dará o banho no seu bebê. O ideal é que ele esteja perto do quarto da criança, evitando a variação de temperatura. Além do tamanho do ambiente, o tamanho do bebê também merece atenção. A banheira pequena é ideal para recém-nascidos, pois comporta menos água e ajuda a confortar o bebê na hora do banho.

Agora se o seu bebê é um pouco mais crescidinho, vale apostar na banheira infantil um pouco maior. Além disso, você também pode aproveitar para escolher os tipos de banheira infantil – que muito mais do que acompanhar o estilo de decoração da casa ainda mostram vantagens para o conforto do bebê na hora do banho.

  • Banheira com suporte: o importante do banho é promover a segurança do bebê. Com o suporte, a banheira fica na altura do adulto, facilitando o banho. Há modelos que possuem um trocador, que fica acima da banheira – como um tampo removível. Esse tipo de banheira infantil é muito prática para o dia a dia.
  • Banheira de plástico: o plástico é resistente e ainda ajuda a manter a temperatura da água, deixando o banho do bebê mais aconchegante. É o tipo de banheira infantil mais popular.
  • Banheira inflável: essa opção é muito criativa e é perfeita para quem vai viajar – cabe na mala e é muito leve.
  • Banheira dobrável: outra opção para quem gosta de viajar. Ao invés de encher, ela se desmonta, sendo fácil para transportar, seja onde você for.
  • Banheira de pia: esse modelo de banheira infantil é para recém-nascidos e se acopla na pia do banheiro.

Hora do Banho

Mais do que se preocupar com a banheira infantil, outros cuidados também devem ser tomados. A temperatura da água deve estar ligeiramente morna, e o sabonete deve ser neutro e indicado para bebês – nada de perfumes fortes. Uma forma de deixar esta hora mais prática é já separar tudo o que vai usar e deixar por perto: fralda, toalha, roupinhas e produtos de higiene. Assim, toda a sua atenção estará voltada para o seu bebê, neste momento tão gostoso que é o banho.

Próximas campanhas