Banheira de Resina

Banheira de Resina

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheira de Resina

Os banhos de banheira costumam ser mais ainda mais relaxantes que os banhos convencionais. Eles permitem que você se limpe de uma maneira completamente relaxada e despretensiosa. Costuma normalmente até ser prolongado. Criar, no banheiro, um ambiente de conforto e aconchego para esse momento ficar ainda melhor é apostar no equilíbrio do ambiente e do banho que você irá preparar. Para começar a harmonizar o ambiente, você pode começar com uma banheira de resina.

A banheira de resina é uma escolha que traz o bem-estar proporcionado por banheiras e ainda pode se adequar ao tipo de decoração escolhido para o seu banheiro. De fácil limpeza e grande durabilidade, as banheiras de resina também são uma boa escolha para quem procura um material de baixo custo de manutenção. O Westwing separou algumas dicas para você investir em um banheiro com banheira de resina. Inspire-se conosco!

Decorando com a Banheira de Resina

Se você quiser um banheiro com uma decoração clássica, apostar em uma banheira vitoriana já dá uma característica marcante do século XIX. O modelo Cheshire é uma réplica do modelo clássico com bordas arredondadas e pés trabalhados. Consiste em uma banheira de resina misturada com quarrycast, uma rocha vulcânica. Esse material permite a preservação da temperatura da água, permitindo um banho mais longo. O branco também é a cor natural dessa rocha, por isso sua banheira de resina com quarrycast não amarelará com o passar dos anos.

Você também pode apostar em um banheiro moderno, sem abrir mão da aparência sofisticada que a banheira de resina trás. Escolher uma banheira de resina translúcida em um modelo mais inusitado já trará esse visual.

Se você quer um banheiro mais minimalista, a banheira de resina pode ser retangular e a decoração do banheiro deve segui o conceito de linhas retas e cores claras, principalmente, fazer o uso do branco.

Consertando Banheiras de Resina

As banheiras de resina de fibra de vidro são bem duráveis, dificilmente se quebram e possuem fácil manutenção. Caso elas venham a desenvolver alguma fissura, é bem simples de consertar. Existem até kits específicos para o reparo de banheira de resina de fibra de vidro. Escolha um kit que contenha:

  • Resina de poliéster;
  • Endurecedor (catalisador de resina);
  • Tela de fibra de vidro ou manta de fibra de vidro;
  • Corantes;
  • Lixa de papel grossa e fina;
  • Espessante;
  • Luvas protetoras, recipiente para mistura e agitador.

O procedimento é bem simples: o endurecedor funciona como um catalisador, para que a resina seque logo. Você pode tentar chegar na cor da sua banheira de resina antes de adicioná-lo à mistura. O espessante dá a consistência da resina, em fissuras verticais, a resina deve ser mais espessa. As telas de fibra vem no kit para caso a rachadura seja maior de 1 cm.

Os procedimentos variam muito de kit para kit, por isso é importante ler com atenção as instruções indicadas, que revelam até mesmo o volume de cada produto que deve ser acrescentado na mistura que reparará a sua banheira de resina.

Próximas campanhas