Banheira de Plástico

Banheira de Plástico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheira de Plástico

As banheiras foram por muito tempo sinônimo de luxo e novidade. Hoje, com novos recursos e um design mais acessível e criativo, contar com elas no banheiro tem se tornado uma tarefa bem menos complicada. Nada como um banho relaxante imerso em água quentinha. Dessa forma, vale a pena conferir as vantagens de uma banheira de plástico.

Versátil, maleável e leve, o material que compõe a banheira de plástico é o grande responsável pela flexibilidade e sutileza da peça. Cores, formas, tamanhos e acabamentos dos mais variados a tornam eclética em relação ao uso e adequação a diferentes gostos e necessidades. O Westwing traz características e curiosidades para você encontrar o modelo ideal. Confira!

Banheira de Plástico para Bebê

Quando se fala em banheira de plástico, é bastante comum associarmos o objeto ao local reservado para banhar as crianças. A banheira de bebê está entre os modelos de plástico mais encontrados. Além disso, figura como um item indispensável ao conjunto de acessórios dos pequenos.

As inúmeras versões de banheira infantil de plástico simples costumam apresentar assento anatômico para melhor posicionamento do bebê. Com formato ovalado e encaixes para disposição do sabonete e xampu, elas ainda são portáteis e existem em diversas tonalidades, transparentes e coloridas.

A banheira de plástico para bebê também oferece modelos que fogem do comum e propiciam novas funções e vantagens. A banheira com suporte, por exemplo, é similar à anterior, mas proporciona maior conforto aos pais e ajuda a dar apoio fixo à peça. Há ainda a banheira com trocador, que conta com travas, saboneteira, estrutura acolchoada e porta-toalhas; a banheira inflável; banheira de pia; banheira de plástico flexível; e a banheira terapêutica ou ofurô.

Hora do Banho para os Pequenos

Além de relaxante e, claro, higiênico, o banho em uma banheira de plástico pode ser considerado um momento bastante significativo aos bebês, especialmente recém-nascidos. Isso porque o ato de banhar os pequenos também acaba servindo como estímulo aos seus movimentos e percepções, além de ajudá-los a se divertir e aumentar o contato com os pais.

Porém, dar banho em um bebê é tarefa que exige certos cuidados. Uma dica essencial é jamais encher a banheira de plástico com a criança dentro, o que evita expô-la a mudanças de temperatura da água (que deve ser morna) ou a uma maior profundidade (o ideal é 13 cm).

Também é importante preparar e organizar os itens do banho com antecedência, para não correr o risco de ter que deixar o bebê sozinho na banheira de plástico.

Outros Tipos de Banheira de Plástico

Mesmo a versão infantil sendo a mais comum, é possível encontrar modelos de banheira de plástico grande ou adulto. Neste caso, elas são mais raras e geralmente do tipo banheira de imersão. Seus padrões costumam ser bem elegantes e modernos, sendo que o plástico utilizado na fabricação é do tipo ABS ou polietileno misturado acrílico.

Aproveite as dicas do Westwing sobre banheira de plástico e garanta um banho mais prazeroso para você e sua família!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas