Banheira de Cerâmica

Banheira de Cerâmica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheira de Cerâmica

Depois de um dia cansativo, com muito trabalho, trânsito e assuntos para resolver, não há nada tão relaxante quanto um bom banho de banheira. A imersão em água quente e aromas variados em uma banheira relaxa os músculos, trazendo sensações de alívio e conforto incomparáveis. A banheira de cerâmica é especialmente resistente e versátil, sendo encontrada em diversos modelos com diferentes inspirações decorativas, do clássico vitoriano ao oval e moderno.

Graças à sua resistência, a cerâmica é um material já clássico na fabricação de banheiras. De fácil manutenção, a banheira de cerâmica traz um visual elegante ao seu banheiro, podendo ser a protagonista do ambiente ou combinar com outras peças, se tornando responsável por dar um ar de sofisticação ao banheiro. Para se inspirar com a banheira de cerâmica, confira as sugestões que o Westwing reuniu para você criar banheiros inspiradores!

A História da Cerâmica

A cerâmica foi inventada na Idade da Pedra Polida, por volta de 25.000 a.C.. A produção de placas cerâmicas utilizadas em banheiros e cozinhas, entretanto, só teve início por volta de 1830, na Europa Central. Sua expansão pelo mundo permitiu que, após a Segunda Guerra Mundial, houvesse um aumento da produção de revestimento cerâmico e, consequentemente, o ampliasse o acesso às placas cerâmicas entre diversas classes sociais.

A Banheira de Cerâmica na Decoração

Pela resistência e versatilidade da cerâmica, é possível moldá-la em diferentes tamanhos e formas, criando objetos de variadas cores e estilos. Por isso, a banheira pode se adequar a diversos estilos decorativos, pois há modelos de banheira de cerâmica bastante diversificados no mercado.

Para banheiros com decoração provençal, a dica é utilizar uma banheira de cerâmica com inspiração vitoriana, de visual mais clássico e pés visíveis, para combinar o conforto e relaxamento do banho de banheira com um ar mais retrô. Há inclusive modelos de banheira de bebê com inspiração vitoriana, que são versões infantis das banheiras para adultos e fazem toda a diferença na decoração do quarto do bebê.

Agora, se a decoração do seu banheiro será predominantemente moderna, com linhas retas e design clean, procure por banheira de cerâmica com design marcante. A banheira de cerâmica em formato oval, redondo, retangular ou alongado é uma ótima aquisição para esses ambientes, pois sua leveza de detalhes combina muito com a predominância de espelhos e transparências no banheiro moderno.

Descanso Luxuoso

Uma boa opção para quem preza pelo conforto e relaxamento do banho de banheira ao fim do dia é priorizar a compra de uma banheira de hidromassagem. Nesse caso, busque pelos modelos de banheira de cerâmica que possuam opcionais, como air blower, que oxigena a água melhorando a sensação de relaxamento, jatos de hidromassagem e cromoterapia. Assim, você transforma seu banheiro em um mini spa com a sua banheira de cerâmica.

Seja qual for o modelo de banheira de cerâmica que você escolher, lembre-se de fazer a limpeza periódica com água e sabão neutro. Quanto mais for utilizada, mais frequente deve ser a limpeza. Em caso de manchas na banheira de cerâmica, utilize água fervente e detergente neutro e esfregue bem, mantendo-a sempre pronta para o uso.

Próximas campanhas