Bandô

Bandô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBandô

As cortinas são uma parte importante na decoração da casa. Elas ajudam a compor os ambientes de acordo com o estilo de cada espaço e, além disso, são responsáveis por controlar a entrada do sol e do vento. Para deixar a peça ainda mais bonita, é possível investir em um bandô, que é uma cobertura que fica na parte superior da cortina, cobrindo a parte onde ficam os trilhos, dando um acabamento mais bonito à peça.

O bandô é uma excelente opção para investir na decoração juntamente com as cortinas. Grande aposta para a decoração de interiores, o artigo já faz parte da casa de muita gente. Uma peça prática, que pode ser comprada à parte da cortina ou feita de vários materiais diferentes. Quer saber como usar o bandô na decoração e os materiais utilizados? Acompanhe as dicas que o Westwing preparou!

Modelos de Bandô

O bandô é uma peça única e cheia de estilo para agregar na decoração de ambientes com cortinas. Perfeita para dar um acabamento diferenciado, onde não aparecem os trilhos e toda a parte que faz as cortinas se deslizarem pelo varão, o que deixa o ambiente muito mais clean.

Na hora de escolher o modelo certo de bandô para sua casa, a primeira coisa que deve levar em consideração é o modelo, cor e estilo da sua cortina. Afinal, para ter uma harmonia maior nos ambientes, é necessário que o bandô combine com a sua cortina para deixar a decoração mais harmônica.

Bandô

Entre os modelos de bandô existentes no mercado, os modelos artesanais como os de tricô fazem bastante sucesso por aí. Uma outra opção, é investir em um bandô de malha, que pode ser usada com cortinas estampadas.

Você ainda pode investir em um bandô colorido para ficar por cima de uma estampa neutra, para dar um toque especial à decoração, com um ar mais alegre. Além desses, também há o bandô para cortina infantil, que geralmente é decorada com estampas e motivos infantis para combinar com o estilo da decoração do quarto da criança.

Os modelos de bandô para persianas devem combinar com o acabamento da peça para ficar mais harmônico. Há também modelos de bandô que ficam em formato de cascata nas cortinas, usados para dar um ar mais sofisticado aos ambientes.

Outros modelos de bandô que caem muito bem na decoração são os feitos de madeira, que combinam com qualquer cor de cortina e estilo de decoração, além de peças feitas em plástico ou metal.

Cuidados com o Bandô

O bandô deve ter os mesmos cuidados que a cortina. Frequentemente deve ser retirado dele o pó e passar um pano úmido nos modelos de madeira, plástico ou alumínio, para manter a peça conservada e limpa. Já as peças de tecido, devem ser lavadas. Se for um tecido maleável, como algodão, pode até mesmo ser levado à máquina para lavagem. Se for coberta por uma material resistente, deve ser lavado com cuidado com uma escova.

Próximas campanhas