Bandô para Persiana

Bandô para Persiana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBandô para Persiana

Que tal valorizar ainda mais a beleza das suas persianas? A sanefa ou bandô para persiana é o acessório certo para dar o acabamento perfeito à sua janela. Nada como decorar a casa cuidando de todos os detalhes para transformá-la no local dos sonhos. Os acabamentos são fundamentais na incrementação do apelo visual dos espaços. Não é por acaso que costumam ocupar grande parte da atenção dos decoradores durante projetos de reforma ou construção.

Os bandôs para persianas são mais que simples complementos. Esse tipo de elemento é responsável pelo toque final de elegância e estilo no cômodo. Você sabe como escolher um bandô? O Westwing te explica as vantagens de uso do bandô para persiana e traz dicas de decoração com bandôs para você se inspirar. Conheça opções de bandôs para os principais tipos de persianas e comece agora mesmo a projetar a casa dos seus sonhos!

Bandô para Persiana: Usos na Decoração

O uso das persianas é cada vez mais comum como alternativa para a proteção de janelas. Charmosas, elegantes e fáceis de manter e limpar as persianas e cortinas modernas surpreendem pela variedade de estilos e flexibilidade com que podem ser incorporadas aos mais diversos estilos de decoração. O bandô para persiana é o complemento ideal para valorizar todo o potencial decorativo deste tipo de cobertura para janela. Instalado na parte de cima da esquadria, a função do bandô persiana é cobrir o trilho superior do acessório.

Do ponto de vista estético, tanto o bandô para persiana quanto o bandô para cortina são acessórios amplamente explorados em arquitetura e decoração como elementos que ajudam a definir o estilo dos cômodos e valorizar o design das janelas. O bandô para persiana também ajuda criar um visual mais homogêneo nos espaços, além de permitir a exploração de efeitos como contraste e textura na decoração.

Tipos de Bandô para Persiana

Os bandôs podem ser utilizados em todos os tipos de persianas. O PVC, o alumínio e a madeira são os principais materiais utilizados na confecção destes acessórios. O ideal é que a escolha do tipo de material para o bandô para persiana leve em consideração tanto o estilo do ambiente quanto o modelo de persiana em si. Persianas verticais e laminadas ficam mais valorizadas com o uso de um bandô para persiana forrado de tecido. Persianas romanas de tecido translúcido trazem ainda mais charme à decoração com um acabamento em bandô de madeira ou bambu.

Outros aspecto importante a ser avaliado é a cor do bandô para persiana. Em cômodos pequenos, o recomendável é que a cor do bandô para persiana seja igual ou similar à parede para a criação de um ambiente que transmita a sensação de maior amplitude. As cores neutras como bege, branco são as mais indicadas. Persianas de design muito elaborado também harmonizam melhor com um bandô para persiana mais simples. Quem busca explorar o contraste pode optar por um bandô para persiana de cor que se destaque do resto do cômodo. O jogo preto e branco é uma opção clássica para quem quer apostar no contraste sem medo de errar.

A missão do Westwing é te inspirar com o que há de melhor em conteúdo sobre casa e decoração para você montar o ambiente dos seus sonhos. Continue navegando pelo site para descobrir muito mais dicas valiosas para você decorar com o mínimo de esforço!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas