Bandô de Crochê

Bandô de Crochê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBandô de Crochê

O bandô de crochê traz os detalhes artesanais para decorar as janelas da casa. Seja no quarto de casal ou das crianças, banheiro ou cozinha, o bandô de crochê dá um perfeito acabamento para as cortinas, escondendo os trilhos e imprimindo um toque de romantismo nos ambientes da casa, combinando com os estilos vintage, romântico, colonial e boho chic com muito aconchego e bom gosto – bem do jeito que você gosta.

Renove a decoração dos cômodos do seu lar com a beleza do bandô de crochê. Para que você encontre o equilíbrio perfeito entre a modernidade e o artesanato do bandô de crochê, confirsa as dicas que nós do Westwing trouxemos. Veja as nossas inspirações para um décor surpreendente e aproveite nossas ofertas exclusivas com descontos de até 70% para transformar o seu lar numa perfeita experiência de decoração!

Bandô de Crochê: Beleza para Cortinas

Os bandôs são acabamentos opcionais na decoração das cortinas: além de dar charme, ainda finalizam a arrumação dos tecidos, escondendo os trilhos e trazendo elegância ao ambiente. No caso do bandô de crochê, sua utilização é mais encontrada em cozinhas e banheiros, na cor branca.

No entanto, o bandô de crochê também tem seu lugar garantido nos demais ambientes. Para que ele possa dar o perfeito equilíbrio, o ideal é que o tecido utilizado nas cortinas seja um que harmonize com este tipo de artesanato, como o voil e o algodão. No entanto, se você quiser, também pode deixar o bandô de crochê sem o acompanhamento dos tecidos. Neste caso, a utilização de fios coloridos formando desenhos vai deixar a decoração da janela muito mais interessante.

Como Decorar com Bandô de Crochê

Fazer uma decoração com bandô de crochê promove beleza, criatividade e aconchego. Para isso, você vai precisar apenas da sua criatividade!

  • Decoração com bandô de crochê na cozinha: o ambiente mais comum de encontrar este bandô. Feito com barbante e moldado com gráficos geométricos ou no formato de cachos de uva, ele dá charme à janela em frente à pia. Para mais elegância, prefira os coloridos.
  • Decoração com bandô de crochê no quarto:  o estilo vintage e o romântico pede um bandô assim. A elegância se dá com um voil em duas camadas para aumentar o volume e a sensação de aconchego. Se preferir decorar o quarto infantil, use cores leves, como tonalidades em azul, rosa e amarelo, que garantem o clima de carinho necessário.
  • Decoração com bandô de crochê no banheiro: o vitrô do banheiro, por ser menor, fica melhor com o bandô. Para dar mais beleza, use o bandô de crochê no branco ou bege.

Independente do ambiente da casa, o bandô de crochê é uma perfeita opção para quem quer trazer delicadeza para a decoração. Cores, frutas e flores garantem a alegria às estampas e perfeição às composições que você criar. Para garantir que esta beleza permaneça por mais tempo, lembre-se de fazer a lavagem da peça mensalmente. Assim, o bandô de crochê será uma verdadeira peça de destaque no visual do seu lar.

Próximas campanhas