Bandeja Verde

Bandeja Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBandeja Verde

Usadas desde as épocas do império para servir o reinado e suas majestades, as bandejas têm uma longa história e, até hoje, estampam as cozinhas e até outros cômodos de uma casa para dar suporte desde refeições e utensílios domésticos a acessórios decorativos. De clássicas e do tipo vitorianas a mais modernas e inovadoras, elas podem ser encontradas nos mais variados modelos, como as alegres bandejas coloridas, que apresentam como opção a expressiva bandeja verde.

De diferentes tipos, tamanhos, formatos, materiais e padrões estéticos, a bandeja verde existe em inúmeros tons, de mais clarinhos como o lima, menta, piscina, chá e esmeralda, até intensos como musgo, oliva, bandeira, floresta e exército. Além disso, o utensílio demonstra sua versatilidade nas diversas formas como pode ser utilizado, podendo “dar o ar de sua graça”, inclusive, no décor. Curioso para conhecer a bandeja verde? Então, desfrute das vantagens de uma com o Westwing!

Bandeja verde: diferentes modelos e atributos

Quem nunca tirou proveito de uma bandeja para se dar a oportunidade de tomar um caprichado café na cama, que atire a primeira pedra! Além de útil para esta tarefa, a bandeja verde pode ser usada para ajudar a servir as refeições, apoiar diferentes objetos e ainda dar uma mãozinha durante as festas.

Dentre os modelos de bandeja verde hoje disponibilizados no mercado, existem os de papelão, mais conhecidos como descartáveis, os de madeira ou MDF, acrílico, polipropileno, ferro e as populares bandeja de plástico verde e bandeja de metal. Algumas versões contam com acabamento trabalhado/entalhado e estampas florais, de poás ou arabescos.

Quanto aos seus formatos, a bandeja verde pode ser quadrada, retangular, oval ou redonda, além de totalmente lisa e plana, bem como apresentar detalhes que facilitam seu transporte e disposição em superfícies, como é o caso das opções de bandeja verde com alças ou aberturas laterais e pés; neste caso, presentes na chamada bandeja verde de cama.

Utilidades de uma bandeja verde

Com exceção destes modelos tradicionais de bandeja verde que conhecemos, existe ainda a opção de bandeja verde própria para apoiar o escorredor de louças; ela evita que a água escorra pela pia ou armário e ajuda a compor um conjunto gracioso. Além dela, é possível encontrar a bandeja verde em conjunto com copos e jarra, geralmente do mesmo material e que criam um kit útil e decorativo.

Não bastasse o caráter utilitário e prático de uma bandeja verde, ela ainda pode ser usada como um excelente adorno, tanto para casas quanto festas. No lar, a peça é capaz de criar uma bela composição sobre um aparador no hall de entrada, por exemplo. Neste caso, a dica é dispor de uma bandeja verde escuro de metal ou MDF e equilibrá-la com elementos da mesma cor, um vaso preto com folhagens, castiçais de ferro ou uma delicada luminária.

Também é possível utilizar uma bandeja verde sobre a cômoda, mesa lateral ou criado-mudo do quarto ou mesmo na penteadeira de um closet e bancada de um banheiro ou lavabo. Com ela, você pode abrigar desde um simples copo d’água até perfumes, maquiagens e acessórios como porta-algodão ou cotonetes.

Já se a proposta é ter uma bandeja verde apenas como utilidade doméstica, aproveite para formar um conjunto de utensílios de cozinha verdes e passe a servir com mais frescor e modernidade!

Próximas campanhas