Bandeja Rústica

Bandeja Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBandeja Rústica

O estilo rústico é marcado pela forte presença de madeira, metal envelhecido e alguns toques de cor em móveis e acessórios antigos ou propositalmente desgastados, utilizando técnicas como a pátina, por exemplo. Peças rústicas podem estar presentes na sala, no quarto e até mesmo nos acessórios de cozinha, como a bandeja rústica. Hoje damos dicas de como decorar a cozinha e a sala de jantar com estilo rústico e ensinamos um passo a passo para fazer uma bandeja rústica.

Por ser feita de madeira, a bandeja rústica é resistente, além de um excelente suporte para servir xícaras, jarras e até mesmo para colocar vasinhos de planta e deixar os arranjos ainda mais bonitos. O charme do estilo rústico vive justamente em sua simplicidade e, com um pouquinho de criatividade, um simples caixote de feira pode se transformar em uma linda bandeja rústica. Inspire-se com as dicas do Westwing!

Bandeja Rústica na Decoração

Bandejas em casa são sempre úteis. Elas servem para servir, armazenar potinhos de tempero, plantinhas ou para servir aquele café da manhã especial na cama. O estilo rústico é marcado pela madeira e o aconchego que ela fornece. Cores levemente desbotadas e e “sujinhas” como o verde escuro, o rosa pálido e o verde musgo também tão muito bem-vindas.

O branco, embora se aproxime da estética provençal, também aparece nos móveis, nos têxteis e nos acessórios decorativos, com técnicas que o deixam com cara de móvel da casa da vovó, como a pátina, por exemplo.

Outra característica do estilo rústico é o aproveitamento e a reciclagem de móveis, que além de econômico, pode ser contribuir muito para o visual da casa. Hoje, o Westwing ensina a fazer uma bandeja rústica utilizando apenas materiais reciclados. O resultado é rústico, mas é chique. Quer conferir? Veja nosso passo a passo abaixo e aposte nessa tendência!

Como Fazer um Bandeja Rústica

Provavelmente, você conhece os famosos palets, ou caixotes de feira. Eles podem ser recuperados em lojas como quitandas ou feiras livres, em que comerciantes costumam doá-las a quem precisa. Você vai precisar de um desses caixotes para fazer a bandeja rústica. Junte a isso alguns puxadores de metal, que precisam ser do tipo alça para dar estabilidade à bandeja rústica, alguns materiais de artesanado, criatividade e sua bandeja rústica ficará pronta em instantes. Você vai precisar de:

  • Caixote de feira (tipo palet);
  • Selante de madeira para impemeabilizar;
  • Lixa 60 ou 80, furadeira, parafuso e pregos;
  • Tinta branca ou verde escura (Prefira PVA ou tinta esmalte);
  • Pincel chato e placa de MDF fina, na medida do caixote.

Comece lixando o caixote, manualmente ou com a lixadeira. Tire todas as eventuais farpas e, em seguida, retire a poeira para receber o selante (passe em todo o caixote e na placa de MDF). Após secar, pinte o caixote e a placa de MDF de branco com ajuda do pincel chato. Uma vez secos, una as duas peças. Se preferir, pode pregar a placa no caixote com preguinhos e martelo.

Fure as laterais do caixote com a furadeira e aplique os puxadores com os parafusos. Pronto! O resultado é uma linda bandeja rústica resistente à umidade e perfeita para servir e encantar!

 

Próximas campanhas