Bandeja Poá

Bandeja Poá

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBandeja Poá

Popular por suas graciosas bolinhas, a estampa petit-pois ou simplesmente poá tem história e faz parte da nossa vida, do guarda-roupa à decoração. Surgida ainda no século XIX com os imigrantes europeus, ganhou fama mesmo na década de 50, por meio das roupas de Marylin Monroe, ousadas para a época, mas inesquecíveis. Passando pela dança Polka à Minnie Mouse, hoje a padronagem é sucesso e compõe belos projetos de design e utensílios como a bandeja poá.

Útil, charmosa e decorativa, a bandeja poá, assim como qualquer modelo, é curinga para uma bela apresentação e, principalmente, para servir as visitas. A peça é indispensável para quem procura praticidade e um conjunto completo de utilidades de cozinha que ajudem a tornar a rotina mais funcional. Se é disso que você está em busca, então conheça os modelos de bandeja poá garimpados pelo Westwing e leve mais charme para a sua cozinha!

Bandeja Poá para Servir

Quadrado, redondo, oval, retangular. Não importa o formato da bandeja poá, importante mesmo é que ela faz toda a diferença quando exposta e suas utilidades são muitas. Versatilidade é outra de suas importantes características, o que inclui diferentes formas, cores, materiais e aplicações.

Quando usada em festas como bandeja para doces, ela é geralmente feita de papelão e seu caráter descartável é sua principal vantagem. Brancas, rosa, azuis, verdes ou vermelhas com bolinhas pretas ou vice-versa, os modelos de bandeja poá são altamente práticos e decorativos como bandejas para festa, independentemente de gênero e tema.

Já como utensílio doméstico, a bandeja poá com alças ou laterais altas é a mais encontrada, sendo o material mais comum a madeira ou o MDF. Seu acabamento costuma ser pintado de cor única por fora, sobretudo preta ou branca, sendo os poás estampados no interior da peça. Este tipo de bandeja poá é perfeito para servir o chá da tarde, por exemplo, ou o cafezinho das visitas.

A Bandeja Poá no Café da Manhã

Em se tratando de bandejas, talvez não tenha cena mais clássica do que usá-la para servir um farto café da manhã na cama. E quando o utensílio em questão é uma bandeja poá rosa, o ato de servir não só é facilitado, como ganha boas porções de romantismo e doçura. Mas para que tudo saia na mais perfeita ordem, algumas dicas são essenciais à arrumação da bandeja poá.

A primeira delas envolve os itens utilizados na bandeja poá para servir o café, que devem reunir apenas as peças essenciais. Utensílios e louças pequenas e delicadas são curingas. Para criar harmonia e um conjunto encantador, aposte em xícaras, pires e bules também em bolinhas. Não se esqueça dos guardanapos! Os de linho brancos presos por anéis de guardanapo da mesma cor das bolinhas conferem elegância e o toque final.

O Lado Decorativo de uma Bandeja Poá

Além de ajudar a servir os convidados e levar as refeições à mesa, a bandeja poá de madeira também pode assumir a função de objeto decorativo, proporcionando destaque e utilidade a quartos, salas, lavabos, halls de entrada e closets. Sobre aparadores, por exemplo, pode abrigar garrafas e taças, enquanto na penteadeira, cômoda ou pia serve como um prático e estético apoio a frascos de perfume, cremes ou kits de higiene.

E aí, gostou das nossas ideias? Então, encontre em nossa campanha a bandeja de poá ideal e abuse das vantagens que ela é capaz de oferecer!

Próximas campanhas