Bandeja de Prata Antiga

Bandeja de Prata Antiga

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBandeja de Prata Antiga

Foi-se o tempo em que objetos utilizados em outras épocas acabavam esquecidos e caíam em desuso. Hoje, eles são peças curinga – e por vezes, valiosas – para a composição de um décor personalizado e cheio de atitude, imprimindo nos ambientes um clima vintage singular, além de boas doses de bossa e muito charme. Nesse contexto, vários são os acessórios atualmente encontrados, seja em lojas especializadas ou antiquários, mas a bandeja de prata antiga costuma ser destaque.

Usada no século XVIII como objeto nobre para servir a realeza, a bandeja de prata antiga figurou como excelente utensílio até a década de 60, voltando à cena para adornar diferentes espaços, organizar diversos itens e ainda dar um toque chique à decoração. Você admira a bandeja de prata antiga, quer usá-la em casa e não faz ideia de como criar um arranjo harmonioso e elegante? O Westwing pode ajudar. Leia nosso especial e inspire-se!

A Bandeja de Prata Antiga Antiga no Décor

É fato que a decoração com prata sempre foi vista com bons olhos por designers e moradores apaixonados por ambientes sofisticados. Em se tratando de um décor com bandeja de prata antiga, seja aquela herdada de família ou o presente da avó, a admiração vai além, já que são lindas e fáceis de compor com outros elementos decorativos e estilos, como o vintage, glamour, colonial e shabby chic.

Independentemente se o desejo for por uma decoração com várias bandejas ou apenas uma bandeja espelhada, por exemplo, o uso da bandeja de prata antiga se dá de diferentes formas: como suporte para perfumes; uma linda moldura de parede para fotos; apoio para copos e garrafas de bebida, velas decorativas, castiçais e produtos de higiene; ou, inclusive, como um belo arranjo para a disposição de docinhos e flores em uma festa ou encontro formal em casa.

Destaque aos Móveis e Ambientes

Antes usada apenas para servir, a bandeja de prata antiga passou a dar mais vida a mobílias e deixar os cômodos com um ar sutilmente elegante e refinado. Com ou sem alças e pés, redonda ou retangular, a peça pode ser graciosamente disposta sobre mesas, aparadores, cômodas, prateleiras, pias e penteadeiras, conferindo um traço clássico a closets, salas de estar e jantar, cozinhas, banheiros e lavabos.

Como Limpar Bandeja de Prata Antiga

A prata, assim como grande parte dos metais, tende a oxidar e escurecer com o tempo. Logo, a restauração da bandeja de prata antiga é necessária e pode ser facilmente obtida com métodos simples e caseiros de limpeza. Um deles é com o uso de sabão de coco: faça uma pasta com lascas dele e meio litro de água quente, passe delicadamente sobre a bandeja de prata antiga com a ajuda de uma buchinha macia, enxágue e seque.

Outra maneira bastante prática de dar brilho à sua bandeja de prata antiga e que não necessita esfregar é por meio de materiais superacessíveis, como papel alumínio, bicarbonato de sódio e água quente. Basta inserir o papel alumínio em um frasco/travessa maior que a bandeja de prata antiga, colocá-la dentro juntamente com o bicarbonato e a água quente (suficiente para cobrir a peça), e dobrar o papel para embalar a bandeja e a mistura por 1 minuto.

Pronto, a bandeja de prata antiga estará como nova e você poderá usá-la de diferentes formas para um décor requintado e charmoso!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas