Bandeja de Cobre

Bandeja de Cobre

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBandeja de Cobre

As bandejas decorativas são peças clássicas e atemporais, que reúnem charme e funcionalidade na mesma peça. Feitas em diferentes materiais, as bandejas que antigamente eram usadas apenas para servir se fazem cada vez mais presentes na decoração e na organização do lar. Entre as peças que conservam o charme requintado do passado, a bandejas de cobre é um exemplo icônico. Leves, resistentes e bonitas, as bandejas de cobre são peças atemporais na decoração da casa. 

As bandejas de cobre dão um toque de charme e trazem um ar vintage ao ambiente. Muitas vezes herdadas na família e passadas de geração em geração, essas peças são verdadeiras coringas na hora de organizar e decorar a casa. Que tal conhecer novas maneiras de usar as bandejas na decoração da casa? Inspire-se com as dicas do Westwing e encante-se pela versatilidade da bandeja de cobre!

Bandeja de Cobre na Decoração

Decorar com bandejas é uma tendência que se mantém atual com o passar dos anos. Como vários outros objetos, as bandejas se reinventaram na decoração e são cada vez mais usadas para funções muito diferentes. A bandeja de cobre pode ser usada para compor o decór de vários ambientes, sempre com muita personalidade.

Na sala de jantar ou estar, a bandeja de cobre pode ser usada para montar um bar, com garrafas, taças ou copos dispostos em sua superfície. Outra opção é usar o acessório como enfeite na mesa, no buffet ou no aparador.

Uma forma original e diferente de usar a bandeja de cobre na decoração é colocá-la no banheiro, onde ela dá espaço para dispor sabonetes, aromatizadores, perfumes ou enfeites. A ideia também vale para a penteadeira do quarto ou para o closet: frascos de perfume, de tamanhos e formatos variados, dão ainda mais charme para a bandeja de cobre!

Versatilidade e Charme

As bandejas de cobre são encontradas nos mais diferentes formatos. Sejam quadradas, redondas, ovais ou retangulares, o fato é que essa peça pode ganhar múltiplas funções na decoração e sua presença traz muita personalidade ao ambiente. Com a cor intensa e o brilho inconfundível do metal, a bandeja de cobre não passa despercebida na sua decoração!

Como Limpar sua Bandeja de Cobre

Um dos sinais que indicam que a sua bandeja de cobre está precisando de uma boa atenção é a perda do brilho e o surgimento de pequenos pontos de oxidação, que são provocados pelo contato constante da peça com o ar e a umidade. Para que a sua bandeja de cobre se mantenha sempre bonita e cheia de brilho, confira as dicas do Westwing:

  • A primeira etapa é verificar se o cobre tem uma camada de proteção, que pode ser de verniz ou laca. Neste caso, faça o teste caseiro, com uma mistura de vinagre branco e bicarbonato de sódio. Com um algodão, passe a solução em uma parte pequena e escondida do objeto. Se ela ficar limpa imediatamente, significa que a bandeja não tem camada protetora e pode ser limpa com facilidade. Caso contrário, é preciso redobrar os cuidados.
  • Se a bandeja não tiver camada protetora, faça uma mistura de uma xícara de vinagre branco e uma colher de sal. Misture bem e, com um pano macio, passe a solução na peça de cobre. Depois, enxague com água morna. 
  • Já para objetos com camada de proteção, a mistura deve ser de uma xícara de vinagre, três de água e uma colher de sal. Ferva a mistura e passe na bandeja ou, se possível, faça a imersão da peça na fervura. Depois, lave com água e sabão neutro. 

Com essas dicas, a sua bandeja de cobre ficará bonita e brilhante por mais tempo! 

Próximas campanhas