Bandeja de Cerâmica

Bandeja de Cerâmica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBandeja de Cerâmica

Foi-se o tempo em que a famosa cerâmica era vista somente em pisos e revestimentos. Claro, ela continua a provar suas qualidades no segmento da construção, mas também é cheia de vantagens quando o assunto é utensílios, acessórios e artigos de decoração. Seu aspecto leve e delicado, o toque suave e base firme garantem aos objetos um traço refinado, além de durabilidade. A bandeja de cerâmica, por exemplo, é prova de seus atributos e versatilidade.

Contar com uma ou mais bandejas em casa é garantir mesas sempre bem postas, uma recepção com estilo e um décor primoroso. Em se tratando da bandeja de cerâmica, os momentos e ambientes também passam a ganhar toques modernos ou certa nostalgia, a depender de seus modelos. Está curioso para conhecê-los? Basta navegar pelo artigo do Westwing sobre bandeja de cerâmica e descobrir o que preparamos a respeito desta peça bela e singular!

Bandeja de Cerâmica: Útil e Decorativa

Talvez você ainda não se deu conta, mas com certeza já se deparou algumas vezes com uma bandeja de cerâmica, seja na casa de sua avó ou colocada sobre a mesa durante alguma ocasião especial ou apresentação elegante. A partir destes exemplos, conseguimos ter ideia do quanto o utensílio pode ser importante para o nosso dia a dia.

Seus modelos são muitos e geralmente ligados ao uso que será feito da bandeja de cerâmica. Quando aplicada apenas como adereço, costuma acompanhar suporte de acrílico para que possa ser exposta ou apresentar pinturas clássicas, pés e alças coloniais. Também é comum encontrar a bandeja de cerâmica natalina, com motivos temáticos e próprios para enfeitar a casa durante a data.

Já para servir e usada como utensílio, é do tipo bandeja de cerâmica branca, simples e com versões bastante similares às bandejas de porcelana. Sobre as mesas, imprime uma atmosfera refinada e vai muito bem com outras peças. Quando retangular e trabalhada, com ou sem alças, assume o papel de uma excelente bandeja para cozinha. Já o modelo redondo e sem detalhes é bastante útil quando usado como apoio a um kit higiene para bebê.

Uso da Bandeja de Cerâmica no Décor

Se você está à procura de inspirações para enfeitar a casa com o charme de uma bandeja de cerâmica, saiba que ideias de lugares e composições é o que não faltam! Na sala de estar, por exemplo, um modelo com suporte e pintura à mão pode ser colocado sobre o buffet conferindo requinte e bom gosto. Já em um hall de entrada ou estar, uma bandeja provençal de cerâmica propicia classe e romantismo a aparadores cromados ou mesinhas de centro.

Decorando sua Bandeja

Para quem gosta de dar um toque personalizado e exclusivo aos seus cantinhos, a bandeja de cerâmica é uma ótima sugestão. Neste caso, a dica é criar para a peça uma decoração com cascas de ovo coloridas. Acredite, é simples e cria um efeito incrível!

  1. Disponha de uma bandeja de cerâmica lisa e pinte sua superfície com um pincel de cerdas macias e uma mistura de hidro base perolada e hidro vitral da cor que desejar. Depois de seca, faça o desenho do tema que preferir utilizando tinta acrílica e pincel filete.
  2. Para decorar, lave as casas, retire sua película com elas ainda úmidas, deixe-as secar e pinte com tinta PVA. Quebre as casquinhas, aplique-as sobre a bandeja de cerâmica com cola branca e finalize com hidro laca brilhante.

Sua peça parecerá um mosaico e é uma excelente pedida como enfeite. Experimente!

Próximas campanhas