Bandeja de Bambu

Bandeja de Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBandeja de Bambu

Para quem busca inspiração para decorar, unir o rústico e o tropical é uma proposta bastante atraente. E ninguém melhor para unir estes dois estilos incríveis que o bambu! Além de super estiloso, ele aparece na composição dos mais diversos objetos. Acéssorios como abajures, luminárias, cestos, quadros, cortinas e até móveis maiores como mesas e sofás: todos eles podem ser fabricados em bambu! Que tal começar introduzindo uma linda bandeja de bambu no ambiente?

Assim como o bambu não precisa ficar restrito aos ambientes externos, também foi-se o tempo em que as bandejas ficavam restritas aos usos na cozinha. Hoje em dia elas vão ao quarto, à sala, à piscina, ao lavabo, ao banheiro, ao closet e - por que não? - à banheira, já que o material é resistente à água. Descubra as muitas utilidades da bandeja de bambu na decoração e inspire-se com o Westwing!

Bambu: Resistência Surpreendente

O bambu é um material que surpreende, em larga e pequena escala. Apesar de sua aparência frágil, o bambu é um material cada vez mais respeitado tanto em decoração quanto em projetos de construção. Na Colômbia, após fortes terremotos ocorridos no ano de 1999, muitas casas construídas com cimento em áreas nobres foram totalmente destruídas, mas as casas das famílias de menor renda, construídas em bambu, permaneceram.

Forte e flexível, o bambu é abundante na natureza (com crescimento que pode chegar à supreendente marca de 1 metro por dia!), uma grande vantagem para quem se preocupa com o meio ambiente. Hoje em dia, quem é que não se preocupa com sustentabilidade? Dê preferência a materiais sustentáveis e cuja exploração não ultrapasse os limites da natureza. A bandeja de bambu é uma ótima maneira de começar a introduzir este material em sua casa.

Usos para a Bandeja de Bambu

A bandeja é um objeto super flexível, e aliada ao bambu, forma uma dupla imbatível e charmosa. Confira algumas ideias para utilizar a bandeja de bambu na sua decoração:

  • A bandeja de bambu fica linda como enfeite central da mesa da cozinha ou da mesinha central da sala;
  • A bandeja de bambu também funciona muito bem combinada com potes de porcelana para servir aperitivos;
  • Leve a bandeja de bambu a diversos ambientes usando-a como porta velas aromáticas;
  • Utilize a bandeja de bambu como porta objetos de higiene pessoal no lavabo, como papéis, sabonetes, toalhas e shampoos;
  • Use a sua criatividade para criar lindos arranjos e acomodar flores e plantas na bandeja de bambu;
  • Use a bandeja de bambu como fruteira, verdureira ou porta legumes;
  • A bandeja de bambu também tem espaço na sala, como porta revistas e jornais;
  • Mime quem você ama com um café na cama tropical servido em uma linda bandeja de cama de bambu;
  • Prepare um bom banho e relaxe na banheira, usando a bandeja de bambu para apoiar livros, revistas ou tablets.

A escolha da bandeja de bambu como alternativa à bandeja de madeira, quando o estilo da decoração é rústico, além de uma alternativa sustentável, ajuda a dar um toque de contemporaneidade. Cuidar da natureza também é tendência em decoração!

Próximas campanhas