Bandeja de Alumínio

Bandeja de Alumínio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBandeja de Alumínio

Cuidar de cada detalhe da decoração é muito importante, e quando isso é feito com uma peça multifuncional e elegante que se adapta a vários tipos de uso, é muito melhor! A bandeja de alumínio pode ser um curinga na decoração de vários ambientes da sua casa, na apresentação alimentos e da mesa de jantar. Simples e versátil, ela deixa qualquer espaço mais elegante e clássico, do jeitinho que você gosta.

A bandeja de alumínio é um utensílio atemporal que merece um lugar de destaque em sua sala de jantar, de estar ou cozinha. É quase impossível encontrar um casa que não possua ao menos um modelo de bandeja de alumínio, e sua fama e beleza são conhecidas há muitos anos. Confira no Westwing as principais dicas para criar uma decoração arrojada e extremamente aconchegante em qualquer ambiente da casa, utilizando tanto peças clássicas quanto modernas.

Formatos e Modelos de Bandeja de Alumínio

A bandeja de alumínio é uma peça multifuncional que pode ser encontrada em vários tipos, formatos e tamanhos. Os modelos mais populares são os mais simples, lisos com laterais bem baixas, tanto em forma retangular, quadrada, oval ou redonda. Estas bandejas de alumínio podem ser usadas em qualquer ambiente, tanto para servir quanto de maneira decorativa, como base para outras peças.

A bandeja de alumínio pode ser encontrada também em formatos mais rebuscados, com laterais com ou sem alças, em estilo Arte Decô ou Arte Nouveau, com linhas arredondadas, ideal para decorações em estilo clássico ou romântico. Alguns modelos de bandeja de alumínio ainda podem ter tampa, laterais mais altas e até pés.

Outros modelos de bandeja de alumínio são os descartáveis (utilizadas geralmente como marmita) e os usados em ceia que, além de tampa, apresenta uma subdivisão interna para o depósito seguro de pequenos copinhos.

Cuidados com a Bandeja de Alumínio

Para você manter sua bandeja de alumínio sempre em bom estado, é importante que ela seja lavada apenas com detergente neutro e um pano ou uma esponja macios (caso só tenha o modelo convencional, utilize o lado amarelo). A bandeja de alumínio pode ser usada em forno convencional ou elétrico, porém jamais em forno microondas, pois pode gerar alto risco à sua vida e das pessoas em volta.

Decorando com a Bandeja de Alumínio

Na decoração da sua casa, você pode usar a bandeja de alumínio no sala de estar, sala de jantar, escritório, cozinha, hall de entrada, entre outros. Sobre aparadores, mesas de centro, canto e jantar, bancadas, buffets, cristaleiras e muito mais. Você pode expor sua coleção de copos ou taças finas, um vaso, velas aromáticas, itens decorativos não muito grandes.

Sua bandeja de alumínio ainda pode servir como bar, com uma ou duas garrafas e algumas poucas taças ou copos. Na hora de servir, ela é uma bela base para seus pratos, além de proteger a mesa do contato direto com travessas e formas quentes.

Como centro de mesa de jantar, aposte em bandejas de alumínio com formatos mais rebuscados e clássicos, que combinam com qualquer decoração, até mesmo em uma mesa de alumínio. Renda-se a esta peça multiuso e atemporal!

Próximas campanhas