Bandeja de Aço

Bandeja de Aço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBandeja de Aço

Só quem tem o hábito de cozinhar ou o dom e hobby de fazer novos experimentos culinários sabe o quanto é essencial ter uma cozinha completa. Utensílios práticos, acessórios funcionais, espaços otimizados e eletrodomésticos modernos fazem toda a diferença e facilitam a rotina em nome de pratos cada vez mais saudáveis e saborosos. A bandeja de aço, por exemplo, está entre as utilidades domésticas que mais auxiliam, não só servindo, como preparando as refeições.

O metal usado na fabricação de uma bandeja de aço é o grande responsável por suas principais vantagens: resistência e durabilidade. Além disso, a peça se torna elegante graças ao seu leve brilho e versátil por sua cor neutra e simples. Formatos, tamanhos e acabamentos diversos também fazem da bandeja de aço um objeto funcional e flexível. Sabe como? Acompanhe o artigo do Westwing sobre ela e descubra que seu uso vai além de simplesmente servir!

Diferentes Modelos de Bandeja de Aço

Em meio a tantas opções práticas e atuais de utensílios de cozinha disponíveis no mercado, a bandeja de aço aprece como uma das mais tradicionais e utilitárias. Em geral, seus modelos apresentam um acabamento liso, cromado e espelhado, que transformam a peça por meio de um design moderno e peculiar.

Redonda, quadrada, oval ou retangular, a bandeja de aço costuma ser livre de detalhes, bastante rasa. Aliás, este é o seu traço mais característico. No entanto, também existem versões de bandeja de inox trabalhadas, com alças laterais do mesmo material ou coloridas, divisórias para disposição de talheres e alimentos e/ou tampa.

Você já ouviu falar na bandeja de aço galvanizado? Ela é outra versão da peça e, diferentemente da bandeja de aço inox, é bem mais firme, rígida e robusta, marcada pelo visual sem brilho. Este modelo é geralmente utilizado em preparações profissionais e encontrado nas chamadas cozinhas industriais.

A Bandeja de Aço e suas Utilidades

É principalmente na cozinha, churrasqueira e varanda ou espaço gourmet que a bandeja de aço demonstra seu caráter funcional e vantajoso. Além de dar apoio a refeições ou cafezinhos na hora de servi-los, pode ser usada como uma elegante fruteira ou, ainda, servir de suporte para guardanapos, talheres ou vários porta-temperos sobre armários, ilhas ou balcões.

Já um modelo entalhado e com alças, sejam cromadas ou coloridas, pode ser aplicado como bandeja decorativa sobre aparadores, buffets, penteadeiras, mesinhas laterais ou bares. Neste caso, existem várias dicas para conferir-lhe o toque estético esperado. É possível preenchê-la com taças, garrafas ou copos de vidro coloridos, por exemplo, bem como com vasinhos de flores campestres ou delicados frascos de perfume. Propostas bem charmosas!

Como Limpar uma Bandeja de Aço

Mesmo tendo como base um material resistente à corrosão, a bandeja de aço merece certos cuidados, evitando assim a perda de seu brilho natural e possíveis prejuízos. Para a limpeza diária, é indicado apenas o uso de água e detergente suave ou removedores de amônia misturados à água morna. Mas para sujeiras mais pesadas, basta aplicar com esponja de nylon uma mistura de bicarbonato de sódio e álcool comum e enxaguar bem.

Já que você está na página do Westwing exclusiva à bandeja de aço, encontre o seu modelo ideal e inspire-se com nossas sugestões para um décor mais prático e aprimorado!

Próximas campanhas