Bandeja Country

Bandeja Country

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBandeja Country

Tendência no décor e temática cada vez mais querida para diversos tipos de ambientação, o estilo country pode ser comparado ao rústico por seus traços simples e ares de campo. Ideal para quem admira um design delicado e peças graciosas espalhadas pela casa, ele é pontuado por diferentes elementos e de inúmeras formas. Você conhece, por exemplo, a bandeja country? Ela pode até te soar diferente, mas é mais comum do que você imagina!

Em geral, bandejas são utensílios chave não só para a hora de servir, mas também para a conquista da organização e como perfeitos artigos decorativos. Nesse sentido, a bandeja country pode unir o útil ao agradável, conferindo aos ambientes um toque campestre ao mesmo tempo em que se encaixa facilmente a propostas mais elegantes. Quer saber como? Basta acompanhar o artigo do Westwing e se inspirar com nossas dicas e dados sobre a simpática bandeja country!

O que é uma Bandeja Country?

Charmosa e com detalhes por vezes encantadores, a bandeja country reflete exatamente aquilo que preza o estilo que lhe dá nome: simplicidade, delicadeza e linhas clássicas. No entanto, suas vantagens não param por aí, sendo que a peça é versátil, uma vez que se harmoniza com qualquer outro padrão estético, seja ele antiguinho ou moderno.

Bases claras e com tons pastel; preferência pelo branco, marrom, verde e cores terrosas; aparência desgastada; padronagens florais e xadrez; e materiais como madeira maciça ou MDF. Estas são as principais características de uma bandeja country, sempre baseada em motivos campesinos, visual rudimentar e aspecto bucólico.

Grande parte dos modelos de bandeja country apresenta laterais altas e alças detalhadas, ficando o destaque para as ilustrações nela feitas. Além das flores e do xadrez, corações, frutas, espantalhos, árvores, galos e galinhas, casinhas rurais, objetos de fazenda, imitação de pallets e cercas, reprodução de tecidos costurados, desenhos infantis e utensílios de cozinha também costumam estampar as bandejas country.

Como Pintar sua Bandeja Country?

Não bastasse ser graciosa, a bandeja country ainda pode ser feita com simples técnicas de DIY (“faça você mesmo”, em inglês). Ou seja, ela permite ganhar toques únicos, originais e personalizados. Para tal, se você souber como pintar uma bandeja de MDF, já terá dado um grande passo!

Em geral, a pintura de uma bandeja country deve ser feita com o uso de tinta PVA e pincel chato e macio, rolinho e trincha. Além da pintura colorida e cheia de detalhes, a decoupage e o efeito pátina são essenciais à bandeja country. A primeira se utiliza da colagem de papel ou tecido, enquanto o segundo pode ser feito com lixa sobre tinta ou com a aplicação de parafina e raspador.

Ideias de Uso e Possibilidades Decorativas

Se um ou todos os ambientes da sua casa têm como pano de fundo uma decoração rústica ou romântica, a bandeja country será um diferencial. Na cozinha, por exemplo, ela pode ser colocada sobre um balcão ou ser pendurada em ganchinhos, conferindo uma atmosfera feminina e charmosa. Já em uma varanda gourmet ou até mesmo sobre o aparador no hall de entrada, bandejas de madeira xadrez são ótimas pedidas para o estilo country.

Festas e ocasiões especiais também são ideais para o uso de uma bandeja pintura country. Nesse caso, a dica é usar um ou vários modelos sobre a mesa principal para disposição de comidinhas e bebidas ou, ainda, como uma graciosa bandeja para doces no momento de servir os convidados.

Versões de bandeja country não faltam. Escolha a sua no Westwing e pincele um moderno charme rústico no décor!

Próximas campanhas