Bandeja Branca

Bandeja Branca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBandeja Branca

Existem rasas, pequenas e simples, assim como mais rebuscadas, fundas e com as laterais altas. As bandejas são utensílios domésticos superúteis e não é de hoje que se aplicam no décor e, principalmente, no uso doméstico para servir petiscos e refeições ou apoiar objetos. Aliás, até para o café da manhã são ótimas pedidas, quando se quer tomá-lo no aconchego da cama! Dentre seus modelos, a bandeja branca é a mais versátil e discreta.

Com acabamentos diversos e que, inclusive, conferem diferentes estilos a ela e aos locais onde é usada, a bandeja branca consegue adaptar-se a qualquer cenário, combinando com os demais elementos a sua volta e pontuando elegância, sobriedade e equilíbrio. O Westwing, especialista em casa, decoração e em garimpar dicas para que você tenha um décor belo e funcional, conhece as vantagens da bandeja branca para o lar e, por isso, traz tudo sobre ela. Confira!

Tipos e características da bandeja branca

De clássicas e cheias de detalhes a modernas e com design simples e arrojado, a bandeja branca é um utensílio comum, mas por vezes indispensável no dia a dia doméstico e/ou quando se recebe visitas, por exemplo. Por vezes lembrada apenas por seus modelos de plástico ou polipropileno, ela também pode ser encontrada em diferentes materiais, tamanhos, padrões e acabamentos, dentre eles:

Bandeja branca de MDF: este tipo de bandeja branca tem aspecto artesanal e costuma ser retangular, com ou sem alças. Sua aparência é fosca e a matéria-prima pintada ou laqueada; quanto aos moldes, a bandeja MDF branca existe com gravuras de vários estilos e pinturas à mão de diferentes desenhos.

Bandeja branca provençal: também feita de MDF ou madeira, ela apresenta acabamento entalhado e trabalhado em formatos de flores ou arabescos e que em geral formam suas alças. Quadrada e de diversos tamanhos, a bandeja provençal branca pode ser individual ou ligada a outras bandejas, formando uma espécie de porta-doces de andar.

Bandeja branca de cama: de polipropileno ou madeira, talvez seja considerado o modelo de bandeja branca mais versátil, pois além de ser usada durante os cafés da manhã no quarto, também é uma ótima pedida para servir bebidas e comidinhas na sala de estar, TV e varanda, por exemplo.

Bandeja branca de sofá: este tipo de bandeja branca ainda é conhecido como bandeja para braço de sofá. Como o próprio nome indica, fica apoiado no móvel para servir bebidas de forma mais prática a quem nele esteja acomodado, já que conta com encaixes próprios para copos e/ou garrafas, por isso é considerado um utensílio útil, flexível e funcional. Costuma ser fabricado de MDF e alumínio, formando uma espécie de esteira.

A bandeja branca no décor

Não bastassem as funções práticas de uma bandeja branca, alguns de seus modelos também são perfeitos quando usados como objeto decorativo. A bandeja branca de aço ou mesmo MDF, que tenha laterais altas e linhas retas, é supermoderna e pode ser usada sobre aparadores, buffets, cômodas ou penteadeiras para apoiar bebidas, maquiagens ou fracos de perfume, criando uma composição elegante e cheia de charme.

Esteja a sua bandeja branca no quarto, sala, hall de entrada ou cozinha, tenha certeza que a sua versatilidade e leveza ajudará e encantará quem com ela se deparar!

Próximas campanhas