Banco Zanine X

Banco Zanine X

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanco Zanine X

Para momentos aconchegantes e descontraídos, sem abrir mão de um design moderno e cheio de história. O banco Zanine X foi criado na década de 40 pelo mestre da madeira Zanine Caldas, um dos principais nomes do design de móveis do Brasil. Seu reconhecimento é tanto que suas obras estão expostas no Museu do Louvre, em Paris e a Bienal de Artes de São Paulo. O banco Zanine X é feito de madeira maciça, possui pernas retorcidas e assento revestido de couro.

Apesar de ter sido criado há mais de 50 anos, o banco Zanine X é uma peça ideal para compor espaços tanto internos como externos. O Westwing reuniu dicas para você usar o banco Zanine X na decoração da sua casa e uma gama de produtos para dar um ar contemporâneo único. São peças assinadas pelos grandes nomes do design, além de acessórios e itens decorativos com descontos de até 70%.

Banco Zanine X: estilo contemporâneo com toque eco friendly

Quem disse que o antigo não pode ser moderno desconhece o trabalho do designer Zanine Caldas. O grande mestre da madeira já fazia móveis ultra modernos desde jovem. Nascido em 1919, Zanine foi percursor do mobiliário sustentável e um dos primeiros a usar madeira de demolição em suas obras. São bancos, poltronas, mesas e diversos outros móveis que carregam seu estilo visionário e perfeito para ser aplicado na decoração de hoje.

O banco Zanine X é uma peça reeditada e autorizada pela família Zanine para ser comercializada. Quando criada, foi uma peça que era comercializada junto ao bar, conjunto bastante popular da Móveis Artísticos Z , primeira empresa de mobiliário de Zanine Caldas e criada em sociedade com Sebastião Henrique da Cunha Pontes e Paulo Mello. A peça original pode ser vista no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

Por ser leve e de fácil adaptação a diferentes estilos de decoração, o banco Zanine X é um verdadeiro coringa para ter em ambientes internos e externos. É fácil de carregar, e suas cores sóbrias ajudam sua integração ao espaço – principalmente se o seu objetivo é criar uma atmosfera receptiva. Dentro de casa, o banco Zanine X fica perfeito para ser colocado na cozinha americana: ele dá o conforto necessário para refeições rápidas e ainda ajuda a acomodar os convidados da festa. Nos apartamentos, além de ajudar na cozinha americana o banco Zanine X também é ideal para reunir as pessoas para um bate-papo na varanda – por ser fácil de carregar, ele pode ser transportado para qualquer ambiente que você desejar. Se a festa for no quintal, vale criar uma espécie de longe com o banco Zanine X. Deixe perto da churrasqueira ou bar – daí é só curtir a companhia.

Próximas campanhas