Banco Vintage

Banco Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanco Vintage

O futuro é inspirador e incerto. O passado, por sua vez, pode ser igualmente inspirador, com o adendo de que já sabemos de toda a história. Por isso, além de prática, a decoração vintage é capaz de tornar o seu lar com nuances exclusivas, com forte apego às elegâncias e tendências que perduram no gosto popular até os dias de hoje. Entre as tantas maneiras de criar e recriar o seu estilo, o banco vintage é uma opção e tanto para aliar estilo e conforto.

Os bancos vintage podem ser aliados aconchegantes para áreas internas e externas no seu lar. Para casas, inclusive, ele pode ser posicionado ao redor dos afrescos pontuais do seu jardim, enquanto a variedade de materiais permite que o banco vintage fique em áreas abertas – imunes ao tempo, raios de sol e chuva, entre outras intempéries. Confira neste especial do Westwing os contornos do banco vintage!

O Vintage na Decoração

Os móveis vintage estão em alta. Há tempos inclusive, e não apenas no banco vintage. Em geral, estão em alta desde que eram considerados produtos atuais. É possível dizer que eles se mantiveram em destaque, por conta de uma elegância atemporal. Hoje em dia, esses anos dourados, que compreendem, aproximadamente, as décadas de 50, 60 e 70, podem ser revistos e conquistarem nova roupagem com móveis e outros elementos decorativos, como adesivos, papéis de parede, itens pessoais, entre outros.

Diferentemente do retrô, que abusa da modernidade, mas com roupagem vintage, o vintage recria as condições dos produtos que fizeram história. E, no caso do banco vintage, a roupagem é o que torna a mobília única, charmosa e incrivelmente adaptável ao seu bom gosto. O banco vintage costuma vir acompanhado de cores vívidas e que fizeram a sua época, como o vermelho ou o azul claro, entre outras tonalidades.

Os contornos no material – madeira, principalmente, podendo ser produzido em metal também – garantem adornos inspiradores e sofisticados, o que contribui para uma série de aplicações para o banco vintage, tanto para a área interna, na sala de estar, para recepcionar com mais estilo os convidados, quanto para áreas externas, como quintais, varandas, jardins, espaços gourmet, entre outros.

Como Decorar com Banco Vintage

O banco vintage pode vir estampado ou não. Isso permite uma mudança impressionante de estilos a serem aplicados na sua decoração. Estofados também contribuem para o conforto dos seus convidados – e o seu – ao sentarem no banco vintage.

A criatividade pode viajar ainda mais e se apropriar de imagens de época para estamparem o banco vintage. O resultado é inusitado, divertido e traz muito mais conveniências para você que não abre mão do estilo para as composições do seu lar.

Valorize o passado para inspirar um futuro cheio de estilo e versatilidade decorativa com o banco vintage, mas, principalmente, com todos os elementos que tornam o estilo vintage um dos mais inspiradores, repercutidos e utilizados atualmente. Aproveite as dicas e os produtos oferecidos aqui no Westewing e reinvente a sua decoração!

Próximas campanhas