Banco Verde

Banco Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanco Verde

Dispor de assentos suficientes em casa não só para os moradores, mas especialmente às visitas, é garantia de tranquilidade, uma vez que serão evitados possíveis constrangimentos na hora de acomodar os convidados. No entanto, conforto e estética também devem estar presentes no lado externo de uma residência, atributos que podem ser conquistados com o uso dos bons e velhos bancos, existentes em várias cores, sobretudo as amadeiradas, brancas e no formato do famoso banco verde.

Encontrado na versão clássica de banco de jardim e em modelos mais modernos, seja grande, como banquinho ou banqueta, o banco verde é capaz de proporcionar aos ambientes um toque natural, além de dar destaque aos locais, ajudar nas horas de descanso e alegrar o espaço onde é inserido. A seguir, o Westwing te mostra as principais características de um banco verde e te dá inspirações para um uso correto e de bom gosto. Confira!

Variedades de Banco Verde

De cor fria e que passa a sensação de tranquilidade, o banco verde conta com a habilidade de “refrescar” áreas quentes e levar aos cantinhos um clima puro, aproximando um visual natural. Não bastassem estas vantagens, o móvel ainda é versátil em relação aos seus materiais, dentre eles a madeira, o ferro, alumínio fundido, plástico, poliéster, policarbonato, polipropileno ou cerâmica.

Quanto aos seus modelos, o banco verde apresenta versões bastante distintas, sendo o banco para jardim, aquele de madeira, robusto e com braços e pés de ferro, o mais popular entre eles. Existe, ainda, o banco verde do tipo banco dobrável ou multiúso, em geral de plástico ABS, nylon ou metal, similar a uma banqueta e superprático, leve e compacto.

A flexibilidade de um banco verde também está no fato de a peça ter estrutura própria para todos os casos, gostos, estilos e necessidades. É possível encontrar, por exemplo, bancos verdes apenas com quatro ou dois pés, sem braços e encosto – geralmente chamado de gourmet –, assim como modelos só com encosto ou completos, além de opções de banco verde que já acompanham a mesa.

Banco Verde de Madeira

Banco Verde: Diferentes Tonalidades

Os acabamentos dados ao banco verde o oferecem vários efeitos; pintura, verniz ou pátina por meio de lixação são algumas das alternativas. Porém, seus inúmeros tons também dão destaque e graça à peça, indo de claros, como verde água, chá, lima, menta e abacate, a escuros, como o verde musgo, militar, floresta, broto, bandeira e exército. Estofamento, futon e almofadas são outras formas de decorar e dar acabamento ao banco verde.

Espaços Ganham Vitalidade com um Banco Verde

Além de ajudar a conferir amplitude, frescor e serenidade aos ambientes, um banco verde pode causar nas pessoas uma sensação bastante agradável, visto que se considerarmos o significado da cor, o verde representa liberdade, renovação, esperança e juventude, sem contar que acalma, equilibra e estimula o corpo.

Assim, os espaços ideias para o uso de um banco verde são os externos, como jardins, varandas, sacadas, alpendres, terraços, áreas de lazer e churrasqueira, especialmente o modelo robusto, de madeira tratada ou ferro fundido, próprio para conferir um estilo rústico ou romântico. Já para áreas internas, como salas de jantar, lavanderias e cozinhas, os modelos multiuso, dobráveis ou do tipo pufe são os mais indicados, sobretudo os de tonalidade escura.

Outra dica bastante útil é usar o banco verde dobrável em viagens, passeios ou para pescar e acampar, já que ele é portátil e ajuda a acomodar quantas pessoas for preciso. E então, convencido das possibilidades decorativas e utilitárias de um banco verde? Escolha o modelo ideal no Westwing e bom décor!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas