Banco Tribo

Banco Tribo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanco Tribo

Ter em casa um elemento que remeta às origens indígenas de nossa terra é mérito. Isso porque nem sempre é fácil encontrar algo que se adapte a diferentes ambientes e carregue consigo toda a beleza e funcionalidade do artesanato nativo. Com o banco Tribo isso é possível, pois a peça apresenta uma simplicidade que encanta e atrai olhares de todos, além de poder ser facilmente encontrada em diversos tipos de composição.

Do minimalista ao rústico, a presença do banco Tribo se encaixa com perfeição, tornando os espaços mais estilosos. Desenvolvido em 2000 pela arquiteta Ilse Lang, o produto é destinado a quem busca praticidade e bom gosto, já que os bancos Tribo podem ser utilizados de diferentes madeiras. Com um design inspirado também nas terras gaúchas, a arquiteta nos permite enriquecer as composições com estilo. Saiba mais sobre o banco Tribo com as dicas do Westwing e inspire-se!

CONHECENDO SUA ORIGEM

Ilse Lang nasceu no Rio Grande do Sul no final da década de 1950 e foi esse ambiente que lhe trouxe inspiração para desenvolver diferentes projetos e móveis, como é o caso do banco Tribo. O produto foi projetado em memória aos banquinhos tradicionalmente encontrados nos galpões em que os gaúchos se reúnem, acendem uma fogueira e tomam chimarrão juntos. Daí a necessidade de algo prático e simples, que pudesse ser facilmente armazenado. O banco Tribo carrega consigo a originalidade de um design que transita entre as banquetas indígenas de madeira maciça e os banquinhos das fazendas interioranas do país.

BANCO TRIBO: FUNCIONALIDADE GARANTIDA

O banco Tribo é uma daquelas peças que podemos soltar a imaginação e encaixar nos diferentes cômodos da casa. Numa sala de estar de estilo rústico, por exemplo, é possível deixarmos alguns bancos Tribo dispostos para as visitas se acomodarem, mas também podemos utilizá-los no hall de entrada para deixarmos bolsas e casacos acomodados.

Já em uma casa de estilo moderno, podemos utilizar o banco Tribo próximo a uma mesa de madeira, alumínio, aço ou vidro e utilizá-lo para pequenas refeições. Como podemos encontrá-lo em diversas cores, você poderá escolher tons diferentes e combinar com um balcão ou mesa na sala ou cozinha da maneira que desejar.

E que tal levar o banco Tribo para dentro do quarto? Escolha cores vibrantes e utilize-o como apoio para bolsas e livros, como criado-mudo ou mesmo para receber os convidados. Se preferir, utilize o banco Tribo como um banco para a penteadeira; com certeza ele dará um toque mais moderno para o ambiente.

As áreas externas também podem receber a presença do banco Tribo. Basta distribuir várias peças pelo quintal, varanda ou área da churrasqueira e garantir que todas as visitas se acomodem em um móvel simples e confortável. Na hora de guardá-los, basta empilhá-los em um canto e o ambiente permanecerá muito organizado. Uma excelente opção para festas e encontros em família!

Próximas campanhas