Banco Retrô

Banco Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanco Retrô

O estilo retrô na decoração conquistou muitos adeptos aqui no Brasil apaixonados por uma decoração alegre e despojada. O retrô significa "tempos passados" e é um releitura de objetos antigos dos anos 40, 50 e 60, que podem receber cores novas, assim como materiais com técnicas mais modernas, revestimentos e até mesmo serem usados em decorações de outros estilos, em alguns objetos chaves como sofá, aparador ou em um banco retrô.

O banco retrô é, sem dúvidas, um elemento que irá dar muito charme e será um destaque na sua sala de estar, jantar ou até mesmo no seu quarto. Ele é uma peça única, mas que dá um ar novo para o seu ambiente, com um simples investimento. Se você quer saber tudo sobre banco retrô e como o harmonizar com a decoração da sua casa, o Westwing separou dicas e inspirações para você não ficar por fora de nenhuma tendência.

Móveis Antigos: Banco Retrô

A linguagem dos móveis retrô transmitem toda aquela sensação de conforto de casa antiga e, ao mesmo tempo, modernidade e atitude. De maneira geral, são móveis que marcam presença no ambiente e é impossível as visitas não comentarem sobre eles. O banco retrô é um excelente objeto de decoração para ambientes retrô. O principal é equilíbrar bem as cores para ousar, mas ao mesmo tempo não sobre carregar.

Para quem adora a decoração retrô e quer incorporar algo deste estilo na sua casa, mesmo moderna, uma boa dica é investir em um lindo banco retrô e deixá-lo ser o centro das atenções da sua sala. Existem diversos tipos e estilos de banco retrô, e você com certeza encontrará um que irá casar perfeitamente com os cômodos da sua casa.

Estilos de Banco Retrô

Existem diferentes tipos e estilos de banco retrô, com diferentes estofados e estampas. De maneira geral, os materiais de banco retrô variam de vinil, estampas coloridas e geométricas e divertidos arabescos. O banco retrô é um verdadeiro curinga para uma decoração estilosa e bem planejada. Confira alguns tipos de bancos retrô:

  • Banco puff: Este estilio de banco retrô é perfeito para lugares em que você deseja transmitir a sensação de conforto e que todos os convidados fiquem à vontade. O banco retrô puff é, geralmente, arredondado e mais baixo que um banco comum, perfeito para ser a peça xodó da casa. Você encontra o banco retrô no estilo puff com lindos pés de apoio colocados como se estivessem na diagonal, chamados de pés palito, um estilo muito comum nos anos 50.
  • Banquetas: As banquetas são perfeitas para alegrar qualquer ambiente e dar um toque super aconchegante e, ao mesmo tempo, despojado para a casa. A banqueta é para dois lugares e também é encontrado em diversas estampas ou mix de tecidos que imitam os retalhos antigos. Investindo apenas neste banco retrô você transmitirá organização e um design arrojado para sua casa.
  • Banco retrô de madeira: Imagine aqueles banquinhos de madeira comuns. Agora eles receberam novas cores, como amarelo, vermelho e azul para criar uma decoração divertida e retrô. Você também encontra este estilo de banco retrô com pés palito, perfeito para um design com uma carinha ainda mais antiga.

Agora que você já sabe como um simples banco retrô pode mudar completamente a atmosfera da sua casa, pode encontrar um que seja a sua cara e deixá-lo completar ainda mais seu lar com uma decoração impecável!

Próximas campanhas