Banco Provençal

Banco Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanco Provençal

Campestre e delicada, a decoração provençal invadiu espaços urbanos com uma autoridade que há muito não se via. De casas a espaços dedicados a eventos em geral, como formaturas e casamentos, essa mobília inspirada em traços franceses de séculos passados assumiu grande importância na decoração, indo desde os elementos puramente decorativos aos funcionais, como é o caso, por exemplo, do banco provençal e as possibilidades que surgem com esse providencial item no seu lar ou espaço de eventos.

O banco provençal é ofertado em uma série de formatos e tamanhos, conservando, no entanto, as particularidades que tornam o estilo provençal um dos mais afamados e repercutidos, atualmente. Pois então que tal se inspirar neste especial do Westwing, que busca reforçar maneiras de agregar sofisticação ao lar? Confira como trazer muito mais estilo e funcionalidade à sua casa ou evento com o banco provençal na decoração!

Estilo Provençal: para Todos os Momentos

Casas e apartamentos recebem com muito bom gosto os detalhes de um banco provençal. Disponível em tamanhos diversos, para se acomodar com estilo em qualquer projeto decorativo, o banco provençal se mostra versátil e atual para fazer bonito tanto em projetos clássicos como os modernos e despojados.

O estilo provençal, em si, já abarca esse molde flexível. Sua delicadeza campestre é garantia de ornamentos talhados em madeira, usualmente, com uma maleabilidade interessante para combinar com outros elementos no lar. Com o banco provençal, inclusive, jardins, quintais, áreas gourmet e até mesmo salas de estar podem usufruir da sofisticação dessa requintada mobília.

Vale lembrar, inclusive, que, além de decoração pontual para o lar, a decoração provençal também é muito utilizada em festas de todos os portes e ocasiões. Assim, o banco provençal ganha a companhia de diferentes mobílias, como o balcão provençal, aparadores e outros elementos. De casamentos a bodas, formaturas e festas para crianças, essa decoração combina com todos, não sendo difícil ter uma mesa provençal infantil para acomodar o doce e colorido bolo.

Por isso, para a sua casa, apartamento ou evento, inspire-se em mudanças substanciais para tornar a menor ocasião muito mais sofisticada, confortável e elegante a partir do uso do banco provençal e suas mobílias similares em estilo.

Explorando as Qualidades do Banco Provençal

Jardins são excelentes para nos refestelarmos, durante o verão, e curtir brisas refrescantes nas noites mais frias. Por isso, contar com o banco provençal é garantia de conforto em qualquer época do ano. Para leitura de livros, repouso sob o calor do sol, uma bate-papo ao ar livre ou mesmo para acomodar os convidados naqueles churrascos de finais de semana, o estilo provençal é adaptável para cada uma dessas situações.

Explore as qualidades do banco provençal de acordo com as dimensões do ambiente e reinvente o próprio estilo da sua decoração com as dicas do Westwing. Confira os modelos e sugestões decorativas que temos para quem se encanta com esse campestre modelo de decorar, nascido em Provença, na França, e dê inspirações mais versáteis para o seu lar com o banco provençal!

Próximas campanhas