Banco Patchwork

Banco Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanco Patchwork

Em decoração, contar com peças exclusivas valoriza qualquer ambiente e cria decorações irresistíveis e autênticas, com a cara de quem ali mora. É por isso que as técnicas de patchwork são tão requisitadas no mundo do artesanado, já que criam estampas sempre diferentes e levam um ar alegre onde quer que apareçam. Se um espaço confortável é sempre bem vindo, que tal contar com o banco patchwork em sua casa?

O banco patchwork surge em diversos tamanhos e estilos diferentes e, por sua versatilidade, pode ser utilizados em quartos, salas e até cozinhas descoladas. Além de aprender como utilizar o banco patchwork na decoração de cada ambiente, o Westwing ensina você a renovar suas peças. Crie o seu próprio banco patchwork com um passo a passo muito simples e prático, mas capaz de trazer efeitos surpreendentes e criando decorações incríveis.

Tipos de Banco Patchwork

Patchwork é uma técnica de artesanato que consiste na utilização de retalhos de pano costurados entre si, formando peças exclusivas e muito charmosas. Mas quem imagina que é apenas de agrupar estampas aleatórias pode se surpreender!

Um belo banco patchwork é aquele em que as cores, estampas e tamanhos dos retalhos são estudados e pensados estrategicamente para criar um efeito final harmonioso e que combine com a proposta de uso e do ambiente. Sejam eles bancos estofados com espaço para acomodar uma ou mais pessoas ou mesmo um banco de madeira com revestimento com patchwork, o banco patchwork vai tornar a sua decoração ainda mais interessante e se tornar a peça principal do ambiente em que for utilizado.

Como Fazer um Banco Patchwork: Passo a Passo

Para fazer um banco patchwork em casa, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Pedaços de tecidos que combinem, com estampas diferentes;
  • Tesoura de picotar (para efeito zigue zague);
  • Cola Branca;
  • Pincel grande;
  • Banco de Madeira

Com todos os materiais em mãos, confira como fazer o seu banco patchwork:

  • Trace quadradinhos ou retângulos que revestirão o banco patchwork e recorte-os com a tesoura zigue zague.
  • Depois, separe os tecidos por tipo de estampa ou cor. São eles que darão o tom do seu banco patchwork!;
  • Despeje a cola em um recipiente e com a ajuda do pincel, comece a espalhá-la na superfície do banco de madeira que se tornará o banco patchwork;
  • Aos poucos, aplique os pedacinhos de tecido, alternando estampas e cores diferentes, sobrepondo os retalhos;
  • Tome cuidado para não exagerar nem sujar as mãos de cola e danificar os tecidos que estão sendo aplicados no banco patchwork;
  • Depois de aplicar os retalhos por todo o banco, deixe secar;
  • Após a secagem completa, aplique duas ou três demãos de cola sob toda a superfície do banco patchwork, para certificar-se que o acabamento da peça está completo.

Pronto! Seu banco patchwork está pronto e é uma peça exclusiva, feita por você, que vai levar todo o charme do patchwork para a sua casa e tornar a sua decoração ainda mais exclusiva e autêntica.

Próximas campanhas