Banco Moderno

Banco Moderno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanco Moderno

Seja num apartamento grande ou com espaço reduzido, um banco moderno é sempre uma escolha certa. Linhas simples, porém muito bem pensadas, dão origem a um produto atual, com design extremamente interessante. Peças do mobiliário neste estilo complementam qualquer tipo de decoração. Nas casas menores, ele pode substituir as cadeiras, que costumam ocupar mais espaço na mesa. Já nas residências maiores, ele é mais uma questão de estilo, beleza e praticidade no dia a dia.

Madeira, acrílico, alumínio ou ferro, existem diferentes materiais e tipos de design para o banco moderno. Além disso, são vários os modelos criados por designers que se tornaram peças reconhecidas no Brasil e no mundo. O banco moderno é versátil, bonito e prático, com o potencial de transformar a sua decoração. No Westwing, que é especialista em tudo relacionado ao universo de casa e decoração, você encontra uma seleção inspiradora deste produto. Saiba mais!

O Banco Moderno Ideal

Não existe como definir o design de um banco moderno, pois eles podem ser redondos, circulares, quadrados ou em formas inesperadas, assim como o material do qual o banco moderno é feito, que são diversos. O que define um banco moderno são as linhas trabalhadas com inteligência e simplicidade. Neste estilo, a ideia de menos é mais, é quase que uma regra.

Na hora de escolher um banco moderno para a decoração da sua casa, o primeiro aspecto que deve ser considerado é o lugar onde ele será colocado. Esta decisão irá definir tamanho, altura e estilo. O banco moderno é uma peça decorativa que precisa estar em harmonia com o restante da casa, no entanto também deve garantir a praticidade do cômodo.

Bancos Modernos e Banquetas Modernas

Apesar de terem o nome parecido, estas duas peças são bastante diferentes. As banquetas modernas costumam ser peças altas, feitas para acomodar uma pessoa, normalmente posicionada em bancadas, bares ou mesas altas. Nos bancos modernos podem sentar mais de uma pessoa, além de serem mais baixos. Por isso, o banco moderno é adaptável a diferentes cômodos, como sala, quarto e até mesmo varandas, além de ser uma peça destaque na decoração.

As Poltronas Modernas

Se você procura um móvel mais confortável do que o banco moderno, ideal para sentar tranquilamente depois de um dia de trabalho, as poltronas modernas são a escolha certa. A poltrona é uma cadeira estofada, concebida para que uma pessoa sente de maneira relaxada e confortável. Diferente do banco moderno, ela costuma ser macia, perfeita para descansar. Algumas poltronas modernas são reconhecidas internacionalmente pelo design. Ficou curioso? Veja o nome delas:

  • Poltrona Barcelona – Mies Van der Rohe – 1929
  • Poltrona Costela – Martin Eisler – 1955
  • Poltrona Mole – Sérgio Rodrigues – 1957
  • Poltrona Egg – Arne Jacobsen – 1957
  • Bubble Chair – Eero Aarnio – 1968
  • Poltrona Vermelha – Irmãos Campana – 1993

Existem muitas outras poltronas modernas que são disputadas como peças de arte pelo mundo, pois continuam atuais para a decoração. Seja um banco moderno, uma banqueta ou poltrona, é sempre válido investir em peças que dão personalidade e estilo à sua casa.

Próximas campanhas