Banco Infantil

Banco Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanco Infantil

Alegria, diversão, descontração e cores devem fazer parte dos objetos decorativos de uma casa com crianças. Os pequenos adoram correr, pular e fazer estripulias, o que pode acabar passando dos limites. Que tal criar um cantinho com mesa e banco infantil, onde eles possam ter liberdade para criar. Um espaço divertido e lúdico para poderem colorir, recortar, colar e soltarem a imaginação necessária, sem desorganizar os outros cômodos da casa.

O banco infantil é uma peça que faz a criança se sentir importante e ajuda a criar ideias de espaço, organização e cuidado. Atualmente, você pode encontrar bancos infantis de diferentes materiais, como plástico, MDF, madeira e até mesmo ferro para as áreas externas. No Westwing, que é expert em estilo e ideias de decoração para interiores e exteriores, você encontra muitas inspirações e os mais bonitos produtos para a criançada.

Um Espaço para Imaginação

Estimular a criatividade e a capacidade de imaginação das crianças, é algo que deve ser feito frequentemente. No entanto, é compreensível que com a correria do dia a dia, e a dificuldade de organizar a casa, junto com a rotina de trabalho, faz com que criemos algumas restrições para os pequenos. Portanto, uma solução interessante é criar um espaço específico para eles. Pode ser um cômodo inteiro ou até mesmo um cantinho da sala ou do quarto, com uma mesa, materiais e um banco infantil. Separe lápis, tesouras, colas e papeis coloridos, assim como quebra-cabeças, livros e outros elementos que estimulem a criatividade. Escolha uma mesa e um banco infantil bem colorido, para deixar registrado que aquele espaço ali é dele, e naquela área ele pode soltar a imaginação à vontade, sem preocupação com o restante da casa.

Tipos de Banco Infantil

  • Banco infantil de MDF: Este modelo é ideal para aqueles que gostam de criar os próprios objetos decorativos de casa. Nas lojas de artesanato você encontra bancos infantis prontos, com diferentes formatos e pinturas. No entanto, você pode levar para casa uma peça crua, no formato que você deseja e criar a própria pintura. Desta maneira você consegue adequar o banco infantil as cores, estilo e decoração do espaço, garantindo identidade ao cantinho especial que será criado.
  • Banco infantil em plástico: Coloridos, versáteis e alegres estes são os modelos mais encontrados no mercado. Normalmente, possuem formatos redondos ou ovalados, que garantem a segurança das crianças. Além disso, este tipo de banco infantil é fácil de limpar e conservar, sendo resistente a tintas, riscos de canetas e outros materiais que serão usados.
  • Banco infantil para jardim: Muitas casas possuem jardim, varanda ou alguma outra área externa. Sendo assim, para curtir momentos ao ar livre, com todos por perto, mas sem preocupação, você pode compor um espaço semelhante ao de dentro de casa. Fique atento, pois o banco infantil para o lado de fora de casa deve ser feito com material resistente ao sol e chuva, para garantir a conservação máxima da peça.

As crianças não precisam de grandes atrações para se divertirem, com certeza, um espaço exclusivo delas irá garantir muitos momentos de descontração e brincadeiras.

Próximas campanhas