Banco de Rattan

Banco de Rattan

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanco de Rattan

Cada vez mais, móveis e peças confeccionadas com fibras naturais têm sido integradas nos projetos dos designers de interiores. As matérias-primas naturais conferem aos ambientes um visual único, garantindo um toque artesanal e especial para a decoração. O banco de rattan pode ser usado tanto nas áreas externas da casa, o que é mais comum, mas também harmoniza com os cômodos internos.

Existe uma grande variedade de modelos de banco de rattan, dos individuais aos que permitem que mais pessoas usufruam do móvel ao mesmo tempo. Além disso, por ser feito a partir de um material natural, é possível encontrá-lo em diversas tonalidades e acabamentos. Dessa forma, você pode combinar o banco de rattan em vários estilos de decoração. Confira as dicas que o Westwing preparou para você!

 Decoração com Banco de Rattan

Entre os móveis de fibra natural, o banco de rattan é uma escolha interessante. Ele pode ser usado nas áreas externas da casa, assim como em alguns cômodos do lado de dentro. Veja algumas ideias para inserir essa peça no seu décor com charme e estilo.

Banco de Rattan

  • Jardim: poder aproveitar o jardim e os ambientes externos, é uma das grandes vantagens de morar em uma casa. No entanto, para que você aproveite este espaço em sua totalidade, é preciso decorá-lo e equipá-lo. Os bancos para jardim permitem que você usufrua bastante deste ambiente natural, seja em dias de sol ou em momentos mais frios. O banco de rattan é uma ótima escolha, pois estas fibras são resistentes à luz do sol, chuva e outras variações climáticas.
  • Varanda: planejar a utilização deste espaço e decorá-lo apropriadamente é fundamental para que a varanda se integre ao restante da casa. O banco de rattan ajuda a criar uma relação com a natureza ainda maior, trazendo o clima do campo para os cenários mais urbanos.
  • Sala: engana-se quem pensa que o uso do banco de rattan está restrito ao lado de fora do lar. A sala de estar pode receber esta peça com estilo e elegância. Para deixar o banco de rattan ainda mais bonito, você pode apostar em um estofado mais requintado, proporcionando um novo visual.

O banco de rattan, além de poder ser usado em vários cômodos da casa, pode ser combinado com diferentes estilos de decoração. Dos mais naturais, como o tropical e o rústico, aos estilos mais modernos e minimalistas.

Banco de Rattan

Para incorporar o banco de rattan no décor, procure harmonizar as cores, o estofado e o acabamento, criando um visual harmônico e aconchegante.

A Fibra Natural nos Interiores

Se por muito tempo as fibras naturais foram restritas às casas de praia ou de campo, cada vez mais elas são usadas nos espaços urbanos. Os móveis de fibra natural garantem um toque delicado e de contato com o ambiente externo, o que garante um charme a mais para as casas da cidade. Peças em vime, rattan ou palha tem um aspecto único. Além disso, são materiais flexíveis, permitindo criar trançados que garantem móveis com visual espetacular.

Westwing: O extraordinário mundo da sua casa

Próximas campanhas