Banco de Porcelana

Banco de Porcelana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanco de Porcelana

Nas casas com espaços reduzidos, e até mesmo nas que possuem um amplo espaço, o ideal é sempre preencher os espaços vazios com peças que possuam versatilidade. O banco de porcelana também é conhecido como garden seat, porque inicialmente ele era uma peça que decorava apenas o jardim. No entanto, o banco de porcelana já vem sendo incorporado em outros ambientes da casa, agregando beleza e sofisticação em qualquer ambiente.

O banco de porcelana pode ter os mais variados tamanhos e cores, por isso agrega charme desde às decorações mais clássicas até as mais modernas. O banco de porcelana também pode ser vazado ou não, e a sua pintura também pode ser variada. O Westwing reuniu algumas informações sobre a origem dos bancos e ainda separou alguns modelos para você decidir o que melhor se adequará a sua casa. Confira e inspire-se conosco!

A Origem do Banco de Porcelana

Os bancos de porcelana surgiram na China, há pelo menos 1.000 anos. A arte expressada no banco de porcelana costumava representar a dinastia a qual pertenciam. No início do século XVII, os bancos de porcelana passaram a ser mais valorizados. Eles referenciavam os tambores chineses, que eram símbolos da dinastia em vigor, a dinastia Ming.

Os bancos de porcelana eram pintados à mão, assim como os vasos chineses. Por ser um trabalho delicado e considerado uma obra de arte, os bancos de porcelana passaram a ser símbolo de status na época.

Já no ocidente, o uso de bancos de porcelana era antigamente, extremamente requisitado para criar ambientes orientais. Mas a popularização dos bancos de porcelana se tornou tão grande que hoje já existem releituras que permite usa- los em outros tipos de decoração.

Banco de Porcelana na Decoração.

O banco de porcelana costuma tem seu uso comum no jardim das casa, seja como objeto decorativo, servindo de apoio e até mesmo de assento extra. Essas funcionalidades também foram levadas para dentro de casa. Usar seu banco de porcelana como mesa de apoio, mesa de centro ou mesa de canto pode trazer um estilo único para a sua casa. Nele você pode colocar vaso de flor, abajur ou uma mini escultura. Ele também pode ser um assento na sua sala.

No banheiro, o banco de porcelana pode ficar do lado de fora do box, organizando a toalha, ou dentro do box, servindo de apoio para o xampu, condicionador e óleo de banho. A porcelana é um material impermeável e não terá problema de ficar em um ambiente úmido, no caso, fique atenta ao tipo de tinta que seu banco de porcelana foi decorado.

Já no quarto, o banco de porcelana pode servir de criado mudo e ficar ao lado da cama. Se você quiser inovar, você também pode substituir o banco da sua penteadeira por um banco de porcelana decorado. O ideal é ir adequando o tipo de decoração da sua casa com o tipo de banco de porcelana que você escolher. Com essas dicas, ficará fácil de decorar a sala, o hall de entrada, o banheiro, os quartos e até principalmente o jardim!

Próximas campanhas