Banco de Plástico

Banco de Plástico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanco de Plástico

O banco de plástico é um tipo de móvel bastante versátil, que se encontra em diversos lugares. No quiosque da praia, naqueles dias que a preguiça fala mais alto e ninguém tem vontade de levar suas próprias cadeiras de praia, ou naquele churrasco com os amigos à beira da piscina. Fáceis de encontrar, eles geralmente são vendidos em conjunto ou separados de mesas de plástico.

Esses bancos são, geralmente, de cor sólida e bem resistentes aos variados climas, por isso podem ser usados na área externa da casa também. Além disso, eles podem ser personalizados e usados não só como bancos, mas também como bancadinhas e mesinhas de canto. Acompanhe as dicas do Westwing para ver dicas de como preservar seu banco de plástico e também para aprender a personalizá-lo e decorar sua casa com um móvel que você mesmo fez.

Composição e Montagem do Banco de Plástico

Como todo objeto feito no material, o banco de plástico é composto por um tipo ou mais de um tipo de polímero. No caso dos bancos de plástico, o polímero mais usado é o polipropileno. A fabricação de bancos plásticos é feita pela injeção do polímero frio em um molde de aço. Quando aquecido, esse polímero vai se adequando ao molde de aço e depois é resfriado. Assim, ele fica com a forma do molde e nasce o banco plástico.

O banco de plástico também pode ser confeccionado por meio de reciclagem, o que é bem interessante já que o plástico demora muito tempo para ser absorvido por completo pelo meio ambiente. Reciclando o material base, é possível criar um banquinho de plástico novo de forma sustentável.

Usando o Banco de Plástico em Casa

Dentro de casa, um banco de plástico pode ser usado em diversos espaços, mas eles são perfeitos para a área externa. Isso porque o banco de plástico pode ficar exposto à chuva, geada ou simplesmente à umidade natural do dia a dia. Por isso, ele pode ser usado em áreas próximas a piscinas caso a casa tenha uma. Forme conjuntos com as mesas de plástico e, caso queira, espreguiçadeiras para aumentar o conforto.  Caso você tenha uma churrasqueira, o conjunto também cabe muito bem para uma reunião entre amigos em um domingo ensolarado.

Como Limpar seu Banco de Plástico

Como grande parte dos materiais de plástico, apesar da resistência, é preciso fazer uma manutenção simples para mantê-lo sempre limpo e evitar que ele resseque sob o sol. Veja os passos abaixo para manter seu banco de plástico com uma aparência sempre nova.

  •  Você vai precisar de água, detergente comum, bucha de louça, um pano para secagem e cera automotiva. Não use detergentes que contenham cloro, pois ele pode amarelar o plástico.
  •  Molhe o banco de plástico, passe um pouco de detergente e comece a esfregá-lo.
  • Enxague-o com água em abundância e depois seque-o.
  • Borrife um pouco de cera automotiva em cada banco de plástico e espalhe uniformemente com ajudar do mesmo pano que você usou na secagem. A cera formará uma película que ajudará a protegê-los.
  • Repita uma vez por mês ou sempre que houver necessidade.

Dessa forma você conseguirá mantê-los limpos e preservados por mais tempo. E não é só o banco de plástico que pode ser preservado dessa forma: você pode fazer o mesmo com as cadeiras de plástico, mesas e espreguiçadeiras.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas