Banco de Pedra

Banco de Pedra

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanco de Pedra

Não é de hoje que adotar matérias-primas naturais virou tendência em termos de design e decoração de interiores e exteriores. Além de ecológicas e sustentáveis, conferem aos ambientes uma atmosfera aconchegante e refinada, sempre com a possibilidade de adotar diversos estilos e composições. As pedras, por exemplo, são excelentes recursos: decoram com modernidade, são fáceis de combinar e não comprometem o meio ambiente. Dentre os vários elementos com elas criados, está o curioso banco de pedra.

Belos e capazes de criar efeitos singulares, os modelos de banco de pedra se adequam a diferentes áreas externas, sempre com muita elegância e versatilidade. Ideais para acomodar moradores e visitas de forma confortável e exclusiva, este tipo de assento ainda permite ser construído e decorado de várias maneiras. Abaixo, o Westwing reservou dicas e dados sobre o banco de pedra para aqueles que fazem questão de dar um toque natural ao décor. Confira!

Tudo Sobre o Banco de Pedra

Tamanhos, formatos, cores, efeitos, materiais. Tudo o que compõe o interessante banco de pedra o torna uma peça única e cativante, perfeita a quem conta com um espaço ao ar livre para reunir família e amigos. Com o assento, ele ganha ainda mais sentido e cantinhos visual e usualmente agradáveis. Mas para tal, é necessário entender as características e tipos da peça.

A começar pelas rochas que dão forma ao banco de pedra, os mármores, granitos, quartzitos e ardósias estão entre as principais e mais aplicadas na produção. Com um, dois ou até três lugares, o móvel também pode ser fabricado por processos de erosão ou com a técnica de aglomerados de pedras rústicas. Neste último caso, utiliza-se cimento como base para a ligação de um seixo ao outro.

Além da versão 100% produzida pelos minerais, existem modelos de banco de pedra que também misturam madeira de demolição em sua composição, fixadas à pedra por meio de cruzetas de ferro. Aliás, em alguns casos o material é aplicado de forma a reproduzir a própria rocha, trabalho que dá vida a peças elegantes, esculturais e legítimas obras de arte.

Banco de Pedra para Jardim

É fato: quando se pensa em decorar com um banco de pedra, geralmente é o jardim que o morador pretende ornamentar. Isso porque, o espaço é um dos que mais aceitam elementos naturais e, especialmente, pedras como objetos decorativos. Além disso, o banco de pedra agrega valor ao paisagismo, criando um cenário orgânico e acolhedor.

Outra ideia de decoração para o lado de fora é usar o banco de pedra como assento em uma ampla varanda, área de lazer ou alpendre. Neste caso, um banco de pedra ardósia é super bem-vindo e pode ser composto com uma mesa, criando um ambiente bem agradável às visitas. Lembrando que para esta mesma proposta, o assento de madeira com pedra também é uma ótima pedida e garante um toque rústico ao local.

Quer levar ainda mais charme ao cantinho onde ficará o banco de pedra? Aposte em uma pérgola ou gazebo, fontes decorativas, vasos de chão, lanternas e muitas flores coloridas ao redor do móvel e veja o visual incrível que nascerá!

Próximas campanhas