Banco de Pallets

Banco de Pallets

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanco de Pallets

Quer dar um estilo rústico à decoração da casa, e ainda contribuir com o meio ambiente? Uma forma muito simples e que virou febre na decoração são as móveis feitos de pallets – aqueles suportes feitos de madeira e utilizados para transportar e sustentar caixas e todos os tipos de material, e que na maioria das vezes é descartado pelas empresas.

Nesta onda sustentável no ar, os pallets viraram queridinhos na decoração "eco friendly" e, por ser um produto altamente versátil, caiu no gosto dos decoradores pois podem se transformar nos mais variados tipos de mobília. Para você criar um espaço aconchegante e com uma pitada de sustentabilidade, o Westing vai te ensinar a fazer um banco de pallets. A seguir apresentamos um pequeno tutorial de como fazer um lindo e belo banco de pallets para a sua casa! Aproveite o que preparamos para você e inspire-se com nossas dicas!

Materiais para Criar um Banco de Pallets

Para criar o seu banco de pallets, você irá precisar dos seguintes materiais:

Pallets (a quantidade vai depender do tamanho e altura que você queira para o seu banco de pallets);
– Serrote (se necessário);
– Chapas metálicas com furos;
– Parafusos;
– Martelo.

Você pode encontrá-los em casas de materiais de construção, lojas online e feiras de rua. Para o serrote e martelo, que tal usar a ideia do consumo colaborativo? Peça emprestado a seus familiares, vizinhos ou amigos mais próximos.

Banco de Pallets: Mãos à Obra!

Dependendo do tamanho que você deseja o seu banco de pallets, talvez seja necessário serrar os pallets individuais ao meio. Depois de fazer isso, vale a pena lixar as extremidades dos mesmos. Utilize as chapas metálicas para unir e fixar os pallets – não se esqueça de apertar bem os parafusos! Para finalizar, coloque um colchonete para fazer de assento e, se preferir, pode pintar a madeira da cor que quiser ou então passar verniz para dar brilho. Pronto, seu banco de pallets está pronto e perfeito para ser usado junto aos demais móveis da casa.

Uma decoração com banco de pallets é indicada para qualquer ambiente, mas traz muito charme quando utilizada em ambientes externos. Quintais e varandas ganham um ar moderno e ao mesmo tempo rústico e, dependendo da estampa e cor que preferir no tecido no assento, pode criar uma atmosfera que vai do romântico ao despojado. Mas cuidado: pense sempre na decoração do ambiente todo para que o banco de pallet não destoe do restante do mobiliário.

Uma vantagem do banco de pallet é a oportunidade de ter algo único e feito por você. Os bancos de pallets acabem virando um verdadeiro xodó do quintal, jardim ou terraço, pois vão carregar uma história construída por você.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas