Banco de Palha

Banco de Palha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanco de Palha

A palha virou tendência na decoração de espaços internos e, agora além de usada para a composição de áreas externas, também é material válido para habitar salas, cozinhas e quartos. O banco de palha entra nesta revolução e traz um charme sem igual aos ambientes. Com um trançado único e podendo dividir espaço com estruturas de madeira e aço, o banco de palha dá um ar de casa de campo e resgata uma sofisticação e aconchego autênticos e com ares de exclusividade.

Decore os espaços da sua casa com requinte e estilo. O banco de palha permite a combinação de elementos para um resultado sem igual, seja nos espaços internos ou externos do lar. São cores, formatos e tamanhos diferentes que vão te surpreender. Acompanhe as dicas do Westwing e descubra como utilizar o banco de palha para elaborar um visual estético único e com a sua personalidade impressa em cada detalhe. 

Decoração com Banco de Palha

O que antes era visto com menos atenção hoje desperta o interesse dos decoradores mais conceituados. Trazer a palha para a decoração de interiores traz uma leveza e naturalidade únicas, dando mais frescor e sofisticação aos ambientes. O banco de palha é um dos elementos que deixaram o jardim para estar mais próximo da família. Na sala, na cozinha e até mesmo no quarto o banco de palha ajuda a construir uma estética surpreendente e moderna.

A vantagem do banco de palha é que ele pode aparecer junto a outros móveis do mesmo material ou não. Um banco de palha acompanhado de móveis de madeira, por exemplo, pode elevar ainda mais a beleza do estilo rústico – com a vantagem de oferecer mais aconchego. Além de resgatar a sensação de estar em uma casa de campo o banco de palha também harmoniza com o estilo moderno e contemporâneo. Vale trazer a palha em sua cor natural ou até mesmo tingida com cores vibrantes que vão destacar a peça.

Onde Usar o Banco de Palha

É muito fácil usar o banco de palha para decorar. Mas para que você possa usufruir de toda sua beleza e funcionalidade vale pensar no modelo mais adequado tanto para o espaço onde ele será inserido como para o tipo de decoração que deseja criar.

Na sala, o banco de palha pode ser usado em frente à poltrona, como descanso de pés. Prefira um modelo que tenha um revestimento no assento, proporcionando um conforto ainda maior. Uma dica é dar uma nova função ao banco – é colocá-lo como mesa de centro: um jeito inovador de deixar o décor com uma cara contemporânea. No quarto o banco de palha serve como um moderno recamier, desde que possua a mesma largura da cama. Para deixar o ambiente mais aconchegante, prefira os de cor branca, ao perfeito estilo provençal.

Ele também pode servir como um kit de bancos para cozinha, facilitando a acomodação das pessoas neste ambiente. O banco de palha é ideal principalmente para quem tem pouco espaço, pois é fácil de guardar e proporciona um charme todo especial. Vale mesclar com bancos de madeira e criar uma composição rústica.  

Próximas campanhas