Banco de MDF

Banco de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanco de MDF

MDF é um composto elaborado a partir de fibras de madeira e resina fundidas em alta temperatura. A sigla, do inglês Medium Density Fiberboard, pode insinuar uma resistência mediana. Porém, existem diferentes tipos de MDF, inclusive com resistência muito alta, algumas utilizadas em ramos da construção civil e na indústria do mobiliário para produção de mesas, cadeiras e do banco de MDF, projetados para jardins, varandas e até mesmo cozinhas.  

Embora essencialmente funcional, o banco de MDF pode agregar um detalhe estético em áreas cuja decoração depende de muitos complementos, como um jardim amplo ou uma varanda gourmet. Para destacá-lo, escolha versões com curvas em estilo vintage ou com desenhos vazados se preferir um banco de MDF mais provençal. São diversos modelos existentes no mercado e o Westwing ajuda você a escolher o que mais se adapta ao seu estilo e necessidade. Confira!  

Banco de MDF: Escolhendo o Material

O banco de MDF é perfeito para dar um ar bucólico a jardins e varandas, além de ser um convite para uma pausa diária, não é mesmo? Porém, antes de comprar o primeiro banco de MDF que encontrar, atente-se a algumas dicas.

O MDF é composto de madeira e é existe em variadas densidades, espessuras e qualidades. Vale lembrar que, além de ser usado na indústria do mobiliário, ele também está presente na construção civil e possui, portanto diferentes níveis de resistência. A resistência ao peso, por exemplo, varia de acordo com a quantidade de fibras de madeira e tipo de resina empregadas.

Se o banco de MDF for usado como assento para uma mesa de jantar, por exemplo, certifique-se de comprar uma peça bom boa resistência ao peso para que várias pessoas possam se acomodar ao mesmo tempo.

Existem, ainda, opções de banco de MDF resistentes à água e a umidade, com tratamentos específicos recebidos no processo de fabricação. Esse tipo de banco de MDF é perfeito para a área externa onde, mesmo ao abrigo da chuva, o móvel corre risco de receber respingos e acumular alguma umidade.

Banco de MDF: Tipos de Acabamento

O banco de MDF é uma ótima alternativa ao banco de madeira maciça. Econômico, resistente e durável, ele ainda oferece uma larga possibilidade de escolha de acabamentos. É o acabamento que dá ao móvel sua característica estética e influencia muito na aparência do ambiente em geral. Por isso, ao escolher o banco de MDF estamos, também, escolhendo um tipo de acabamento.

Entre os acabamentos mais comuns para banco de jardim está a pintura a óleo ou a laca, pintura automotiva. Esse segundo oferece a opção de efeito fosco ou brilhante, sendo os foscos recomendados para jardins, em que o brilho provém naturalmente da iluminação natural.

Para um efeito provençal, opte por peças em tons pastel ou branco. Se preferir fugir do óbvio e levar um toque alegre e descontraído ao jardim, o acabamento em laca vermelha, azul turquesa ou amarelo pode ser um ótima opção. Use a criatividade na hora de escolher o banco de MDF e faça do seu jardim um cantinho personalizado!

 

Próximas campanhas