Banco de Madeira

Banco de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanco de Madeira

Nossa casa é o refúgio que temos quando precisamos nos desconectar do mundo, é nosso cantinho especial e único. Por isso, é muito bom que tenhamos um espaço reservado para relaxarmos, jogarmos conversa fora, observarmos a paisagem, pararmos para refletir, lermos um bom livro ou passarmos um tempo tranquilo com nosso parceiro. Que tal investir em um banco de madeira para sua varanda, jardim ou terraço? Esse móvel é a peça ideal para estes e outros momentos, além de criar um clima clássico e natural no ambiente.

Banco de Madeira: Onde e Como Usá-lo?

Jardim: se você possui esse espaço em sua casa, pode abusar e escolher o banco de madeira que mais se adeque ao seu gosto. São muitas as opções: há bancos em formatos desde o tradicional ao mais moderno, todo em madeira ou com partes em ferro, com ou sem encosto, simples ou trabalhado, em madeira rústica ou envernizada. Uma dica ótima para quem conta com uma árvore no jardim, é investir em um banco de madeira em formato circular ou quadrado que gire em torno do tronco da árvore. Essa ideia fica visualmente linda e cria um clima super charmoso no espaço.

Aposte ainda em uma iluminação mais amarelada para tornar seu jardim mais romântico. Dependendo do tamanho do jardim, é possível combinar bancos individuais com um banco de madeira maior e até colocar uma mesa de madeira no centro, criando um espaço para conversas regadas a petiscos e bebidas.

banco de madeira

Varanda: não importa o tamanho da sua varanda, sempre haverá um banco de madeira que se encaixe no espaço. Para varandas menores, há bancos individuais no formato de poltronas; para ambientes maiores, há os bancos tradicionais em diferentes tamanhos e formatos. Uma dica bacana é criar um banco inteiro, sem encosto, contornando as paredes da varanda. Dessa forma, sobrará espaço no meio e será possível acomodar melhor os convidados.

Outra sugestão é investir em diversas almofadas e futons para compor este espaço, deixando seu banco de madeira mais confortável e oferecendo um toque a mais de cor e estilo à composição.

Quintal/Churrasqueira: se você possui um quintal em sua casa, vale a pena preencher o espaço com um belo banco de madeira. Não importa se o ambiente é coberto ou não, este móvel oferece um toque natural e garante um local mais intimista para conversas entre amigos, por exemplo. Se há um espaço com churrasqueira, uma dica é escolher uma mesa acompanhada de dois bancos de madeira no estilo piquenique. O espaço fica um charme e os churrascos em casa se tornam ainda mais agradáveis.

Banco de Madeira de Demolição

O banco de madeira de demolição é uma peça muito desejada atualmente, sendo visto, assim como outros móveis de madeira de demolição, como uma peça nobre. Além disso, ele é um símbolo de responsabilidade ecológica, o que agrega muito mais valor ao produto.

O banco de madeira de demolição pode ser usado tanto em projetos rústicos, quanto em decorações mais contemporâneas, tudo depende do tipo de tratamento que o material recebe, bem como da quantidade de madeira presente em outras peças no ambiente.

Por ser um artigo de reuso, proveniente principalmente de antigas fazendas e casarões, o banco de madeira de demolição é trabalhado de forma artesanal, o que enriquece qualquer projeto decorativo. Além disso, sua aquisição é uma ótima forma de contribuir para o trabalho de artesões nacionais.

Banco_de_Madeira_de_Demolição

Modelos de Banco de Madeira de Demolição

Com a fama do banco de madeira de demolição, vários modelos e designs começaram a ser produzidos, e hoje podemos encontra-lo ou encomenda-lo da maneira que bem desejarmos. Veja os dois principais modelos de banco de madeira de demolição:

  • Clássico: banco com assento e encosto formado por tiras de madeira de demolição. Possui braços e pernas. Pode ser básico ou bem detalhado com recolhes, padronagens e entalhes específicos. Muito comum em jardins e sacadas.
  • Moderno: composto geralmente por três peças grossas de madeira de demolição, uma no assento e outras duas nas extremidades, formando os pés. Combina tanto com áreas externas quanto em salas de estar, jantar, cozinhas e quartos.

Como Usar um Banco de Madeira de Demolição

Para decorar com banco de madeira de demolição não há nenhum segredo: coloque em espaços onde você precisa de assentos. Na sala de estar, você pode substituir uma área destinada a poltronas por um banco de madeira demolição, principalmente um modelo sem encosto, ampliando o espaço. Na sala de jantar, ele fica bem no lugar das cadeiras ao redor de uma mesa ou como uma bancada de madeira (de preferência do mesmo tipo). No quarto, podemos colocar o banco no pé da cama, criando uma área de descanso, ideal para a troca de calçado.

Em espaços rústicos, combine o banco de madeira de demolição com outras peças de madeira cruas ou ferro. Já em ambiente contemporâneos, combine-o com artigos de madeira revestidos ou vidro e polipropileno.

Sua casa com banco de madeira ficará atraente e muito sofisticada!

Próximas campanhas