Banco de Granito

Banco de Granito

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanco de Granito

Os jardins, por apresentarem uma variedade de coloração obtida naturalmente das flores e de plantas cultivadas, já são normalmente admirados. Acrescentar uma decoração externa que dialogue com esse ambiente, agrega charme ao local. Em um momento em que cada vez mais se investe na decoração externa, pensar em assentos é importante. Por isso, vale conferir como o banco de granito é uma escolha que une funcionalidade e beleza ao ambiente.   

O banco de granito é uma boa escolha por ser um material resistente. Ao escolher a mobília externa, devemos pensar nos efeitos a longo prazo das chuvas, do vento e do sol. O granito, além de não ceder facilmente a água, suporta, sem perder a tonalidade da cor, mudanças constantes de clima e, por isso, um banco de granito é uma boa escolha. Nós, do Westwing, ensinaremos a escolher o banco de granito certo para o seu jardim. Confira!

Por Que Escolher Bancos de Granito?

Como já mencionado, a área externa fica exposta a todo tipo de mudança climática e os materiais escolhido de cada móvel devem ser resistentes. O granito é resistente já na sua formação, uma rocha magmática fria e por isso, suporta altas temperaturas. É composto de minerais essenciais como quartzo e feldspato que também apresentam alta resistência à produtos químicos, o que facilitaria na limpeza.

Os granitos mais escuros são mais impermeáveis, por isso, se seu banco de granito for de uma cor escura como por exemplo o granito preto, ele será menos suscetível a manchas.

Além de todas as qualidades relacionadas acima, o granito é um material atemporal. Ele está ligado ao luxo e também à modernidade, mesmo que seja um material usado a séculos. Apostar em um banco de granito trará ao seu jardim um ar sofisticado e chique, mas sem excesso. É exemplo de luxo minimalista.

Escolhendo o Banco de Granito

A primeira variação dos tipos de granito é dada por meio da cor. É a partir da tonalidade do seu banco de granito que você dará continuidade à decoração. Algumas delas:

  • Branco: o granito branco é um dos mais comuns e é ideal para quem quer manter um ambiente mais claro. Os populares são siena, ceará  e o marfim.
  • Amarelo: um dos mais conhecidos entre os granitos amarelos é o Icaraí.  Caso escolha essa cor para o seu banco de granito, as manchas naturais da pedra deixaram o ambiente em harmonia sem que fique pesado.
  • Rosa: a escolha de um granito rosa para um banco de granito é bastante exótica. Os granitos rosas como rosa capri e rosa imperial são mais uniformes. Já o rosa raíssa possui manchas alongadas e costuma ser indicado para decorações com uma aparência rústica.
  • Preto: o granito preto é o mais elegante e optar por um banco de granito preto pode complementar um ambiente moderno. O granito São Gabriel possui uma cor mais homogênea e um acabamento brilhante, bom para ambientes sofisticados. Já o granito via láctea possui marcas brancas e ter um banco de granito dá personalidade ao local.

Caso você escolha um banco de granito mais claro, mas fique com receio por conta da porosidade da pedra, impermeabilizá-lo também é uma saída.

Próximas campanhas