Banco de Acrílico

Banco de Acrílico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanco de Acrílico

O acrílico é um tipo de plástico de alta densidade que possui a peculiaridade de refletir cores, como o vidro, mas sem os riscos de quebra desse material. Por isso, os móveis de acrílico foram muito populares e continuam, até hoje, queridinhos de muitos designers. São peças como cadeiras, mesas de centro, poltronas e o banco de acrílico, do qual falamos hoje, que são leves modernos e cheios de estilo!  

As vantagens do banco de acrílico não param por aí. Feito de um material resistente, ele exige pouca ou nenhuma manutenção. Com limpeza eventual, ele estará sempre brilhante e novo em folha, por isso, vale colocá-lo em qualquer cômodo e desfrutar das versatilidade do acrílico em forma de banco. Quer saber como decorar com móveis de acrílico? Confira, a seguir, a seguir os conselhos do Westwing e inspire-se com essa tendência!

Banco de Acrílico: Versátil e Moderno

Um banco de acrílico é o tipo de móvel que fica bem em qualquer cantinho. Isso porque o acrílico permite as mais diversas combinações de moldagem e coloração. O banco de acrílico pode ser transparente, brilhante, fosco, vermelho, transparente; ser um banco de jardim, um banco a mais na sala de estar ou um banco para apoiar livros ao lado da cadeira do home office.

Além disso, pode-se usá-lo como um banco decorativo e até mesmo um banquinho para ajudar a acalçar armários altos. São múltiplas formas de utilizar um único móvel, portanto, vale investir em um banco de acrílico em casa.

O banco de acrílico se adapta muito bem a variados estilos. Mas é no estilo moderno e contemporâneo que ele se destaca. Quem é fã do décor moderno vai se encantar com peças como o banco de acrílico. Combinadas à cores fortes, estampas florais, pop arte, pés palito e muito design, o banco de acrílico é perfeitamente integrado.

Já quem prefere um estilo mais contemporâneo, pode contar uma a neutralidade  chic do banco de acrílico para complementar um estilo mais “clean” ou minimalista. O resultado é ainda mais interessante combinando o banco com peças como uma ou poltrona cadeira de acrílico. Da cozinha ao quarto, tudo em acrílico ganha um toque moderno!

Banco de Acrílico Na Decoração Moderna

Combinar um banco de acrílico na decoração moderna é muito fácil. Isso porque esse tipo de móvel já foi muito usado no Brasil e no mundo após a segunda guerra mundial, especialmente nos anos 60. Por isso, hoje em dia, móveis de acrílico carregam um toque retrô que dão os deixa ainda mais autênticos.

Se a ideia é quebrar um ambiente um pouco mais clássico, como o provençal, por exemplo, o banco de acrílico pode criar um constaste interessante. É o caso de experimentar juntá-lo a uma penteadeira provençal colorida, por exemplo. Embora o móvel tenha um desenho clássico, a cor e o lado retrô prevalecem o banco de acrílico torna-se a dupla perfeita.

Continue acompanhando as dicas e sugestões do Westwing e saiba tudo sobre móveis de acrílico e seja você mesma a designer de sua casa. Inspire-se conosco!

Próximas campanhas